Meu filho de 5 anos deu 101 à glicose. O que posso fazer pra melhorar a glicose dele?

5 respostas
Meu filho de 5 anos deu 101 à glicose. O que posso fazer pra melhorar a glicose dele?
Olá! Nesse caso é importante avaliar como está a alimentação do seu filho. Uma dieta rica em açúcar, gordura e alimentos ultraprocessados pode estar relacionada. Reduzir esses alimentos e aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes é importante. Espero ajudar. Abç.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
No caso é importante cortar açúcar da alimentação; priorizar os alimentos integrais, dar preferências as frutas, verduras, legumes e proteínas. Praticar atividade física e consultar uma nutricionista.
Olá! É importante diminuir consumo de alimentos ultraprocessados (biscoitos recheados, achocolatados, macarrão instantâneo, doces e bebidas açucaradas etc.), não precisa excluir, mas diminuir a frequência e quantidade. Importante também aumentar consumo de alimentos integrais e frutas. Seria interessante acrescentar legumes e verduras no almoço e jantar de todos os dias.
Olá! Seria importante uma avaliação individualizada para o seu filho, para verificar os outros marcadores do exame, porém para melhorar a qualidade de vida de forma geral é importante ter uma rotina com alimentação equilibrada com legumes, verduras e frutas, atividade física e sono adequado.
Se o seu filho teve um resultado de glicemia de 101 mg/dL, é importante procurar um médico pediatra ou endocrinologista pediátrico para avaliar o quadro e determinar o melhor tratamento, se necessário.

A glicemia de 101 mg/dL é um valor considerado dentro dos limites normais para uma criança em jejum, mas o médico é o profissional capacitado para interpretar os resultados e realizar uma avaliação clínica completa.

Algumas medidas gerais para promover uma alimentação saudável e ajudar a manter os níveis de glicose estáveis ​​em crianças incluem:

Dieta equilibrada: Oferecer uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas proteínas e vitaminas. Evite o consumo excessivo de açúcar e alimentos processados.

Atividade física: Estimular a prática regular de atividade física adequada à idade da criança, como brincadeiras ao ar livre, esportes e atividades recreativas.

Evite o sedentarismo: Limite o tempo de tela (TV, celular, tablet) e incentive atividades físicas ao ar livre.

Hidratação: Incentivar o consumo adequado de água ao longo do dia.

Especialistas

Glauber Marinho

Glauber Marinho

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Daniel Petlik

Daniel Petlik

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Médico clínico geral

Belo Horizonte

Ende Tâned

Ende Tâned

Endocrinologista

São Luís

Agendar uma visita
Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Renata Maria Monteiro Leite

Renata Maria Monteiro Leite

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1606 perguntas sobre Níveis de glicose no sangue
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.