Meu filho de 5 anos caiu e bateu a boca o dente da frente está mole, o que devo fazer? Ou já é a ida

3 respostas
Meu filho de 5 anos caiu e bateu a boca o dente da frente está mole, o que devo fazer? Ou já é a idade dos dentes ficarem moles?
Olá! Em caso de traumatismo dentário, como foi o caso do seu filho, deve-se sempre buscar avaliação profissional para um adequado diagnóstico e para verificação de outros possíveis danos que podem ter ocorrido, como alteração no dente permanente subsequente, estado dos ossos de sustentação do dente ou alterações em tecidos moles (gengivas, lábio, língua).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Leve em um profissional, provavelmente irá pedir um exame radiográfico para avaliar e acompanhar se caso não precisar intervir agora de imediato. Terá que fazer acompanhamento. Marque uma consulta para se informar e saber dos cuidados e riscos que possam vir ocorrer.
Att. Dra Ana Carolina Paschoalino
Infelizmente esses eventos são comuns na infância e nem sempre conseguimos proteger as nossas crianças de tudo, receba o meu abraço virtual por isso. Sobre a mobilidade do dente do seu filho, é comum que em um trauma haja o rompimento de algumas fibras do ligamento periodontal (estrutura responsável por "fixar" o dente no osso alveolar) e por isso, o dente pode ficar com mobilidade. Nesses casos é recomendado fazer uma splintagem dos dentes, ou seja, o odontopediatra irá estabilizar os dentinhos para que o ligamento periodontal consiga cicatrizar melhor. Além disso, após um trauma é sempre importante sinalizar ao odontopediatra do seu filho a sua ocorrência. Isso porque aquele dente precisará ser acompanhado. Por ser uma estrutura interna, que fica dentro do dente, não conseguimos ver a polpa ("parte viva ou nervo do dente") e nunca sabemos ao certo o impacto que pode ter causado à ela. Por isso é importante esse acompanhamento já que complicações tardias podem acontecer.

Especialistas

Caroline Borges

Caroline Borges

Dentista

Goiânia

Flávio De Paiva Medeiros

Flávio De Paiva Medeiros

Dentista

Varginha

Carolina de Souza

Carolina de Souza

Dentista

Curitiba

Felipe Nóbilo

Felipe Nóbilo

Dentista

Piracicaba

Sabrina Guimarães

Sabrina Guimarães

Dentista

Belém

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 398 perguntas sobre Dor de dente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.