Meu filho de 5 anos caiu e bateu a boca o dente da frente está mole, o que devo fazer? Ou já é a ida
3
respostas
Meu filho de 5 anos caiu e bateu a boca o dente da frente está mole, o que devo fazer? Ou já é a idade dos dentes ficarem moles?
Olá! Em caso de traumatismo dentário, como foi o caso do seu filho, deve-se sempre buscar avaliação profissional para um adequado diagnóstico e para verificação de outros possíveis danos que podem ter ocorrido, como alteração no dente permanente subsequente, estado dos ossos de sustentação do dente ou alterações em tecidos moles (gengivas, lábio, língua).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Leve em um profissional, provavelmente irá pedir um exame radiográfico para avaliar e acompanhar se caso não precisar intervir agora de imediato. Terá que fazer acompanhamento. Marque uma consulta para se informar e saber dos cuidados e riscos que possam vir ocorrer.
Att. Dra Ana Carolina Paschoalino
Att. Dra Ana Carolina Paschoalino
Infelizmente esses eventos são comuns na infância e nem sempre conseguimos proteger as nossas crianças de tudo, receba o meu abraço virtual por isso. Sobre a mobilidade do dente do seu filho, é comum que em um trauma haja o rompimento de algumas fibras do ligamento periodontal (estrutura responsável por "fixar" o dente no osso alveolar) e por isso, o dente pode ficar com mobilidade. Nesses casos é recomendado fazer uma splintagem dos dentes, ou seja, o odontopediatra irá estabilizar os dentinhos para que o ligamento periodontal consiga cicatrizar melhor. Além disso, após um trauma é sempre importante sinalizar ao odontopediatra do seu filho a sua ocorrência. Isso porque aquele dente precisará ser acompanhado. Por ser uma estrutura interna, que fica dentro do dente, não conseguimos ver a polpa ("parte viva ou nervo do dente") e nunca sabemos ao certo o impacto que pode ter causado à ela. Por isso é importante esse acompanhamento já que complicações tardias podem acontecer.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- ola, minha bebe tem 2 anos e 7 meses e quebrou um dente qndo caiu da cama, e foi quebrando os do lado e quebrou mais dois na frente, é possivel recuperar fazendo tratamento de restauração com resina?
- Dor de dente e dor de cabeça , tomando antibiótico 2 dias seguidos . E normal ?
- Perdi metade do dente 12, fiz um tratamento de canal, usei a coroa provisória por algum tempo e finalmente fiz a coroa definitiva. Menos de 3 meses depois, espirrei e a coroa saiu voando. Quero saber se é normal isso, se o "definitiva" é 3 meses mesmo ou o que está havendo?
- Estou fazendo tratamento com aparelho odontológico Precisarei mudar de cidade, como faço pra continuar meu tratamento com outro dentista?
- A muito tempo atrás realizei uma restauração profunda no dente, antes sentia apenas uma leve sensibilidade ao beber bebidas geladas. No entanto, comecei a sentir uma dor muito forte no dente, que dói um pouco a maçã do rosto, ao redor do olho e os dentes q estão em volta. Fiz um raio-x e foi constatado…
- Fiz um tratamento dentário pelo plano odontológico,menos de um ano todo tratamento foi desfeito não tenho mais plano, tenho que pagar novamente para refazer?
- Andei 8 meses a tentar um queixal que abanava hoje saiu mas não sangrou nem tenho dor é normal?
- Coloquei facetas nos dentes e sinto uma queimação no céu da boca, próximo aos dentes, onde foram colocadas as facetas. O que fazer nesse caso? Percebi que o céu da minha boca está como se tivesse sido queimado.
- É necessário ficar de repouso após retirar dente de leite que estava sem raiz mas não estava mole?
- Olá, fiz uma restauração a mais ou menos 2 semanas e agora quando mastigo a gengiva ao redor desse dente fica inchada e sinto ela latejar (não tenho dor, somente o latejo), isso é considerado normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 404 perguntas sobre Dor de dente
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.