Meu filho de 4 anos está tomando risperidona 1 ml ele fica com o nariz entupido e normal?

2 respostas
Meu filho de 4 anos está tomando risperidona 1 ml ele fica com o nariz entupido e normal?
Compreendo sua preocupação com o bem-estar do seu filho, especialmente quando observamos alguma reação após o início de um medicamento, como a risperidona. A risperidona é um medicamento antipsicótico que pode ser usado para tratar vários sintomas em crianças, mas, como todos os medicamentos, pode ter efeitos colaterais.

O nariz entupido não é comumente relatado como um efeito colateral direto da risperidona. No entanto, crianças podem apresentar reações diferentes a medicamentos, e sintomas como congestão nasal podem, em algumas situações, estar relacionados a respostas individuais ao tratamento ou a outros fatores, como alergias ou infecções respiratórias, que são comuns na infância.

Dito isso, é importante monitorar qualquer novo sintoma ou mudança no estado de saúde do seu filho após o início de um tratamento medicamentoso. A melhor maneira de determinar se o nariz entupido está de fato relacionado à risperidona ou se deve-se a outra causa é consultar o médico que prescreveu o medicamento.

Uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado pode ser uma excelente forma de buscar esclarecimentos sem a necessidade de esperar por uma consulta presencial. Durante a consulta, você pode relatar o que observou e discutir suas preocupações. O médico poderá avaliar a situação, considerar a relação entre o medicamento e os sintomas relatados e orientar sobre a melhor abordagem, que pode incluir ajustes na medicação ou investigações adicionais para outras possíveis causas do sintoma.

Lembre-se, a saúde e o conforto do seu filho são prioritários, e buscar orientação médica frente a qualquer preocupação é sempre o passo mais indicado. Estou à disposição para ajudar e esclarecer suas dúvidas para garantir o melhor cuidado possível ao seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

A risperidona é um medicamento antipsicótico utilizado no tratamento de transtornos psicóticos, como esquizofrenia e transtorno bipolar, bem como em outros transtornos psiquiátricos. O nariz entupido não é um efeito colateral comum da risperidona. No entanto, os medicamentos podem afetar indivíduos de maneiras diferentes, e algumas pessoas podem experimentar efeitos colaterais incomuns ou não listados.

Se você estiver experimentando nariz entupido enquanto estiver tomando risperidona, é importante informar seu médico sobre esse sintoma. Se for determinado que o nariz entupido está relacionado ao uso da risperidona, seu médico poderá recomendar ajustes na dosagem, a troca para outro medicamento ou o uso de tratamentos para aliviar o desconforto nasal.

Além disso, é importante considerar outros fatores que podem estar contribuindo para o nariz entupido, como alergias, infecções respiratórias ou irritantes ambientais. Converse com seu médico para uma avaliação completa e apropriada.

Qualquer dúvida estou a disposição. Abraços.