Meu filho de 4 anos está apresentando um quadro de Faringite crônica (mais de 4 meses) em que sente
1
respostas
Meu filho de 4 anos está apresentando um quadro de Faringite crônica (mais de 4 meses) em que sente dificuldade de engolir se queixando de dor na região do esfincter esofagico superior. Ele não está comendo nada que não seja pastoso, ao colocar um alimento mais duro na boca como carne ou arroz, tem salivação excessiva, mastiga e cospe. Não apresentou febre, vermelhidão ou nódulos na garganta e tomou omeprazol por 14 dias para descartar refluxo esofágico pudesse estar irritando a faringe. Estou preocupado pois os médicos não descobrem a causa. Comentei com todos eles que eu e minha esposa fomos acometidos há uns 5 meses atrás dessa mesma dor do meu filho em que não apresentamos febre nem vermelhidão, os sintomas foram persistentes por mais de 20 dias. Tomamos azitromicina por 5 dias e não resolveu,depois tomamos amoxicilina + clavulanato por 7 dias e foi como mágica, ficamos curados. Os médicos que levamos nossos filhos dizem desconhecer faringite bacteriana que não apresente febre, porém eu e minha esposa somos testemunhas que ocorreu conosco. Minha pergunta é existe algum tipo de faringite bacteriana sem presença de febre e vermelhidão na garganta?
Olá! Oriento uma consulta para melhor avaliação e acompahamento do seu filho!
Estou a disposição ;)
Estou a disposição ;)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.