Meu filho de 4 anos começou usar Neozine 4% ele tem autismo só que o medicamento está trancando o na

1 respostas
Meu filho de 4 anos começou usar Neozine 4% ele tem autismo só que o medicamento está trancando o nariz dele fica muito incomodado p dormir
Entendo que você está preocupado com a possibilidade de a levomepromazina (princípio ativo do Neozine) causar obstrução nasal noturna em sua criança.

A levomepromazina é um medicamento que é geralmente usado para tratar sintomas como ansiedade, agitação, distúrbios do sono e psicoses em adultos. Embora às vezes seja prescrita para crianças com autismo, não é um medicamento aprovado para uso pediátrico em países como os Estados Unidos e nem é a primeira linha de tratamento medicamentoso no autismo.

A obstrução nasal noturna é uma condição em que a passagem nasal fica parcial ou totalmente bloqueada durante o sono, o que pode dificultar a respiração.

Embora seja possível que a levomepromazina possa contribuir para a obstrução nasal noturna em algumas crianças com autismo, existem muitas outras possíveis causas para essa condição.

Algumas possíveis causas de obstrução nasal noturna em crianças incluem alergias, resfriados, sinusites, adenoides aumentadas, desvios de septo nasal e pólipos nasais. É importante lembrar que cada criança é única e pode ter diferentes ou vários desses fatores que contribuem para sua obstrução nasal noturna.

Se você estiver preocupado com a obstrução nasal noturna em seu filho com autismo, recomenda-se que você consulte um alergologista ou um otorrinolaringologista para avaliação e tratamento adequados. Estes especialistas poderão realizar uma avaliação clínica completa e determinar a causa subjacente da obstrução nasal noturna do seu filho, bem como recomendar o tratamento adequado. Mas caso tudo isso seja descartado, e haja realmente a possibilidade de ser um efeito colateral da levomepromazina, daí basta conversar com o neuropediatra para checar a viabilidade de troca da medicação.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas e reforço a importância de sempre consultar um profissional de saúde para obter uma avaliação e tratamento adequados.