meu filho de 3 anos tem várias infecções de garganta, em 2 meses ele teve 3 infecções, isso vem

2 respostas
meu filho de 3 anos tem várias infecções de garganta, em 2 meses ele teve 3 infecções, isso vem desde que ele fez um 1 ano, o que posso fazer? a quem recorrer? pois já levei em 2 otorrinos e ninguém se importa com o caso dele ou investigue..
As infecções recorrentes de amígdalas na infância tem diversas causas sendo necessário de qualquer maneira interromper este ciclo de repetições visto que além do uso excessivo de medicamentos que é necessário porém indesejável por diversos efeitos adversos gerados pelos próprios medicamentos, pode também trazer comprometimento de outros órgãos. Quando as infecções são geradas por aumento da adenoide e amígdalas ( que é a caisa das mais frequentes) o tratamento cirúrgico é a única alternativa que resolve definitivamente, principalmente quando além das infecções gera má respiração noturna com o surgimento da respiração pela boca e ronco que criam esse ciclo vicioso de infecções de repetição .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Seria interessante investigar bem o caso do seu filho para ver qual é o tratamento mais adequado. Também tenho um filho de 3 anos e em nossa clínica acreditamos que devemos tratar nossos pacientes como se fossem nossos filhos. É assim que a medicina deveria ser!
Um grande abraço!

Especialistas

Lilia Gama de Pinho

Lilia Gama de Pinho

Otorrino, Terapeuta complementar

Belo Horizonte

Marina Figueiredo

Marina Figueiredo

Otorrino

Porto Alegre

Paula Ferraz

Paula Ferraz

Otorrino

Juiz de Fora

Mariana Rosa

Mariana Rosa

Otorrino

Jacareí

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Claudia Eckley

Claudia Eckley

Otorrino

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 459 perguntas sobre Adenoides
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.