Meu filho de 3 anos fez um mapeamento cerebral (brain map), onde apareceram ondas pontiagudas irrita

1 respostas
Meu filho de 3 anos fez um mapeamento cerebral (brain map), onde apareceram ondas pontiagudas irritativas. Está em tratamento com neuleptil. Gostaria de entender melhor essa condição e saber se essa condição é transitória ou vai permanecer por toda a vida?
Entendo que você esteja preocupada com o resultado do mapeamento cerebral do seu filho. As ondas pontiagudas irritativas indicam uma atividade elétrica anormal no cérebro e podem estar relacionadas a convulsões ou outros distúrbios neurológicos.

Não me parece que o tratamento com Neuleptil possa ajudar a controlar essa atividade elétrica anormal e prevenir convulsões. É importante que seu filho continue sendo acompanhado regularmente por um neurologista pediátrico experiente para avaliar a eficácia do tratamento e fazer os ajustes necessários.

Quanto à duração dessa condição, é difícil prever com certeza. Algumas crianças podem apresentar melhora com o tratamento e ter uma resolução completa das ondas irritativas. No entanto, outras podem precisar de tratamento a longo prazo.

É importante lembrar que cada caso é único e que o acompanhamento médico é essencial para entender melhor a condição do seu filho e decidir o melhor tratamento para ele. Em caso de dúvidas ou preocupações, é sempre recomendado conversar com o médico responsável pelo tratamento do seu filho.

Além disso, gostaria de informar que a teleconsulta pode ser uma boa opção para tirar dúvidas e discutir o tratamento com o médico, sem a necessidade de deslocamento. A teleconsulta pode proporcionar uma comunicação mais eficiente e esclarecer melhor as dúvidas. Espero ter ajudado! Fico a sua disposição para mais esclarecimentos!