Meu filho de 2a fez a postectomia há 5m e sua glande continua coberta pela metade. O caso era bem sério,

3 respostas
Meu filho de 2a fez a postectomia há 5m e sua glande continua coberta pela metade. O caso era bem sério, difícil até para urinar. Mas não conseguimos expor a glande de jeito nenhum. O médico diz que a nova técnica é assim, que não se usa mais expor a glande toda e tá td bem. Tá certo? Que faço?
Primeiramente, procure estabelecer uma boa relação de confiança com seu médico. A relação entre médico e paciente deve ter como base a confiança.
Conforme foi relatado, o caso era "bastante sério", "difícil até para urinar" o resultado pós operatório deve objetivar o ato de urinar de forma livre, sem obstáculos por conta do prepúcio. Além disso, deve propiciar uma boa higienização da glande peniana.
Alguns pacientes possuem um excesso de pele e uma boa elasticidade da pele do prepúcio apresentando uma cobertura parcial da glande no pós operatório; fato perfeitamente comum. Basta apenas expor a glande retraindo o prepúcio para a higienização.
Devemos lembrar que o paciente é jovem e vai se desenvolver, portanto, é recomendado uma sutura da pele com certa folga.
Boa recuperação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Parece que a cirurgia resolveu o problema principal que era a dificuldade para urinar. Agora espera o seu filho crescer e ele mesmo vai tomar a decisão que achar melhor, de acordo com a necessidade.
Dificil opinar sem examinar casos assim. Ele esta com 2 anos, provavelmente com o tempo o corpo do penis ira desenvolver e ficara tudo bem.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1107 perguntas sobre Circuncisão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.