meu filho de 17 anos está com a glicemia em 94 e a filha de 10 anos com 90 devo cortar algum doce

5 respostas
meu filho de 17 anos está com a glicemia em 94 e a filha de 10 anos com 90 devo cortar algum doce?
A avaliação da qualidade da alimentação não deve ser feita apenas pela glicemia sanguínea. Há diversos outros indicadores tanto sanguíneos, como exames físicos, que devem ser feitos para que se possa dar um diagnóstico correto. Adicionalmente, a glicemia de jejum inferior a 99 mg/dL é considerada dentro da normalidade, já que é influenciada por diversos fatores, e até mesmo pelo conteúdo da refeição anterior (não apenas os doces elevam a glicemia, mas uma gama enorme de alimentos podem se transformar em glicose). No entanto, a sua preocupação com a a dieta, pode estar relacionada com a sua observação sobre o que seus filhos vêm consumindo. E neste tocante, acredito que seja importante procurar um nutricionista para que verifique a qualidade da alimentação deles, para a prevenção de problemas de saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Os valores estão dentro do recomendado. Porém, apenas o exame de glicemia não medirá a saúde como um todo, sendo necessário exames físicos e a avaliação da rotina alimentar também, eles ajudarão a identificar possíveis riscos à saúde e qual a melhor forma de evita-los.
Os valores estão dentro da normalidade, a glicemia em jejum muitas vezes pode ser influenciada pelo tipo de alimentos que estavam presentes na última refeição.
Você pelo que parece demostra preocupação com alimentação dos seus filhos, talvez esteja percebendo excessos, por mais que agora com 17 e 10 anos esteja tudo certo,eles são jovens e uma rotina alimenta e de atividades fisicas são bem vindos.
Valores normais. Mas é necessário avaliar outras informações como por exemplo: hemoglobina glicada, avaliação da rotina alimentar, composição corporal. O sobrepeso já seria um indicativo de resistência a insulina. Portanto cuidado. Procure um profissional para te ajudar.
Olá, os valores dos exames dos sues filhos estão normais, tendo que ver alguns outros pontos como a insulina de jejum, homabeta e a hemoglobina glicada (muito importante).
Quanto a questão de cortar doce, cortar por definitivo não é a solução, tente mostrar a eles o caminho do equilíbrio na alimentação, sem radicalismos.
Procure encaixar uma rotina de uma boa alimentação e de exercícios frequentes.

Especialistas

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Médico clínico geral

Belo Horizonte

Ende Tâned

Ende Tâned

Endocrinologista

São Luís

Agendar uma visita
Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Renata Maria Monteiro Leite

Renata Maria Monteiro Leite

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1610 perguntas sobre Níveis de glicose no sangue
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.