meu filho de 15 anos começou a tomar o ansitec e perdeu a virilidade. Isso, é temporário? já supendi

2 respostas
meu filho de 15 anos começou a tomar o ansitec e perdeu a virilidade. Isso, é temporário? já supendi o remédio e mrquei retorno na médica. Atá porque na bula fala pra tomar só após 18 anos.
este efeito é temporário?
Grande parte das medicações psiquiátricas têm orientação para serem usadas a partir de uma certa idade. Geralmente, isto ocorre não por haver provas de que seja prejudicial em mais jovens, porém por não haver pesquisas suficientes em crianças e adolescentes para garantir a segurança ou o efeito terapêutico. Na prática, entretanto, nos casos mais graves, são usadas as medicações habituais usadas também em adultos. "Perder a virilidade" é uma expressão imprecisa, podendo significar vários sintomas diferentes. Porém, pode-se dizer que, de modo geral, Ansitec* (buspirona) não está entre as drogas que afetam a sexualidade. Se sua médica prescreveu, em geral não há necessidade de se suspender, pois quando ocorre algum efeito sobre a sexualidade, na maioria dos remédios psiquiátricos, ele costuma desaparecer, quando se suspende o remédio, não havendo riscos de serem definitivos. Entretanto, de qualquer forma, não suspenda pelo menos antes de falar por telefone com a médica - talvez ela aceite dar alguma orientação antes da próxima consulta.

A buspirona pode diminuir a libido. Este efeito pode sumir com o tempo durante o uso da medicação. E sempre é temporário após a suspensão (a libido volta).
Estudos mostraram que a buspirona mostrou-se ser bem tolerada am adolescentes nas doses adequadas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psiquiatria - R$ 450