Meu filho de 13 anos pode tomar creatina e outros suplementos?

6 respostas
Meu filho de 13 anos pode tomar creatina e outros suplementos?
Olá! A creatina pode ser tomada por adolescentes envolvidos em atividades físicas intensas. No entanto, é fundamental avaliar a necessidade individual do adolescente, considerando fatores como dieta, objetivos de treino e estado de saúde geral. Recomendo que você marque uma consulta com um Nutricionista para obter orientações personalizadas e seguras para o seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrição - R$ 250

Sim, pode tomar sem problemas.
Consulte sempre um profissional para saber a dosagem correta.
A suplementação de creatina pode beneficiar adolescentes praticantes de atividades esportivas de alta intensidade, como treinamento de resistência e esportes que demandam explosão de energia, por melhorar bastante o desempenho. As doses são individuais e devem ser prescritas e acompanhas por um profissional de saúde. E a adequação da ingesta de água também é imprescindível.
Olá.
A suplementação de creatina tem algumas aplicabilidades que inclusive são extra rendimento em academias.
No entanto, quanto ao seu filho, é preciso avaliar o tipo de treino, a intensidade, tempo, frequência (dentre outros fatores).
Sugiro marcar um nutricionista para avaliar o caso clínico dele aliado ao objetivo.
A creatina é muito usada para praticantes de academia e pessoas que fazem exercícios físicos com treinamento de resistência, que querem melhorar a performance.
Olá, tudo bem? A creatina e qualquer outro suplemento deve ser prescrito por um profissional, depois de uma avaliação da história clínica. A creatina é um suplemento que possui diversos estudos comprovando sua eficácia, além de ser muito utilizada. Porém, para alguns indivíduos e algumas condições clínicas, ela não é recomendada. Consulte sempre um profissional para ter um melhor aproveitamento dos suplementos.
A creatina é um suplemento popular entre atletas e fisiculturistas para melhorar o desempenho físico, aumentar a massa muscular e auxiliar na recuperação. No entanto, quando se trata de crianças e adolescentes, especialmente menores de 18 anos, o uso de suplementos como a creatina deve ser abordado com precaução.

A creatina é produzida naturalmente no corpo e obtida a partir de fontes alimentares como carne e peixe. Em adultos, sua suplementação pode ser segura e eficaz quando usada adequadamente, mas há menos evidências sobre seus efeitos em crianças e adolescentes.

Recomendações importantes:

Consulta Médica: Antes de introduzir qualquer suplemento na dieta do seu filho, é essencial consultar um pediatra ou um especialista em medicina esportiva pediátrica. Eles podem avaliar as necessidades individuais, saúde geral e apropriar as recomendações.

Idade e Desenvolvimento: O uso de suplementos, incluindo a creatina, pode não ser apropriado para adolescentes que ainda estão em fase de crescimento e desenvolvimento. O impacto a longo prazo desses suplementos em adolescentes não é totalmente compreendido.

Riscos Potenciais: Alguns estudos sugerem que a creatina pode afetar negativamente o desenvolvimento do sistema renal em adolescentes. Além disso, como os corpos dos adolescentes ainda estão em desenvolvimento, há preocupações sobre os possíveis efeitos colaterais.

Nutrição Adequada: Em vez de depender de suplementos, é fundamental garantir que seu filho tenha uma dieta equilibrada e rica em nutrientes. Isso inclui fontes adequadas de proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais.

Em geral, para a maioria dos adolescentes, uma dieta equilibrada e a prática regular de atividade física são suficientes para atender às necessidades nutricionais. O uso de suplementos deve ser feito com extrema cautela e sob a orientação de profissionais de saúde.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!