Meu filho de 13 anos e 8 meses , tinha o queixo bastante para dentro. Usou aparelho autoligado por 1
3
respostas
Meu filho de 13 anos e 8 meses , tinha o queixo bastante para dentro. Usou aparelho autoligado por 1,5 anos, colocando aos 12 anos, pois o ortopédico já era tarde para colocar devido ao tempo de crescimento que já estava avançado. O aparelho autoligado não resolveu por completo a situação do queixo, só a mordida ficou correta.
Gostaria de saber se ainda vai crescer o queixo dele, e se não, o que fazer para melhorar a estética do rosto para que fique mais harmônico?
Gostaria de saber se ainda vai crescer o queixo dele, e se não, o que fazer para melhorar a estética do rosto para que fique mais harmônico?
Olá, o ideal seria fazer uma avaliação com cirurgião Bucomaxilo, para avaliar o caso e possivelmente aguarda o final do crescimento dele para uma abordagem cirúrgica se for o caso, para realização de uma mentoplastia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os meninos podem ter crescimento mandibular até os 19 anos. Convém que você leve seu filho a um especialista para realizar uma avaliação personalizada do caso.
Bom dia! Como seu filho ainda está em período de crescimento, poderá ocorrer mudanças na sua face e mordida. Seria interessante procurar um Cirurgião Bucomaxilo com experiência para que juntamente com ortodontista tracem o melhor tratamento. Att Dr. Marcus Brêda
Especialistas
Stélio Araujo Neto
Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial
Fortaleza
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Eu tenho o queixo mais para trás e isso me incomoda muito no meu perfil, vi que o procedimento para arrumar é a mentoplastia, entretando, eu tenho uma covinha no queixo e eu gosto dela. Gostaria de saber se tem como fazer mentoplastia sem tirar a covinha do queixo
- Olá eu quero muito fazer o implante no queixo e no maxilar , quero saber quanto custa em media?
- Fiz colocação de protese no mento a 33 anos atrás. Este ano notei um sulco um pouco abaixo do queixo. Será que houve ruptura? Depois de tantos anos, tenho 56, se fizer a retirada pode ocasionar flacidez no local e ficar com aparência caída?
- Bom Dia! Coloquei uma prótese de mento e não gostei do resultado, achei que ficou grande e muito projetada para frente, existe alguma forma de corrigir sem ter que tirar a prótese??
- Olá, gostaria de saber sobre o pós da Mentoplastia. Vejo muitos relatos sobre sensibilidade e formigamento após a cirurgia, seja com prótese ou a cirurgia com avanço ósseo, mas não vejo relatos informando que a sensibilidade voltou 100%. A sensibilidade volta 100% ou poderá permanecer, mesmo que pouco? Qual…
- Tenho 73 anos. Fiz um implante de silicone no queixo a 50 anos atrás. O meu dentista viu na tomografia que o silicone causou uma pequena perda ossea. Foi o silicone ou a idade?
- Bom dia ! Fiz cirurgia ortognática há cinco anos e após fiz implante com Porex na região do queixo mas ainda não estou satisfeito com o resultado. Antes da cirurgia ortognática o meu queixo era muito projetado para atrás e a prótese não alcançou o limite desejado. Queria saber que daria pra fazer…
- Quanto tempo para a mentoplastia chegar no resultado final ? É reversível? Fiz há 1 mês e estou achando desproporcional para meu rosto.
- Olá! Fiz mentoplastia há 8 meses. Do lado direito a parestesia acabou, mas do esquerdo não, estou preocupada com medo dessa parestesia ficar permanente. Me incomoda bastante, devo me procurar pelo tempo que já passou?
- Olá. Bom dia! Fiz uma mentoplastia a 3 meses e achei que a prótese ficou pequena. Não fez mt diferença ao estado anterior. Gostaria de saber se posso aumentar o queixo com gordura.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Mentoplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.