Meu filho de 11 meses não evacua todos os dias desde a introdução alimentar, por orientação médica c

2 respostas
Meu filho de 11 meses não evacua todos os dias desde a introdução alimentar, por orientação médica começamos a utilizar lactulose por três meses, durante esse período ele ficava no máximo 3 dias sem evacuar, agora que paramos aumentei a ingestão de fibras e ele continua mamando no peito o problema é que ele voltou a ficar 5 dias sem evacuar até mais. Voltamos ao médico e ele pediu para que retomassemos com a lactulose só que agora parece que não surgiu efeito, usei o minilax para ajudar e ele conseguiu evacuar, oque devo fazer? Usar minilax todos os dias? Procurar outro profissional especialista? Parar com a lactulose? Ele come frutas, legumes, e cereais integrais, a ingestão de água é um pouco difícil pois ele toma no máximo 80 ml de água não gosta de sucos nem nada só come a fruta.
Olá. Seu filho parece ter constipação intestinal. Acredito que a sua pergunta seja melhor respondida em uma consulta com gastroenterologista pediátrico.

Veja bem...realmente seu filhosl é portador de Constipação Intestinal Functional e a conduta adotada pelo seu PEDIATRA está correta. Sugiro introduzir mais fibras, como Farelo e Germe de Trigo, Farelo de Aveia, ingerir uma maior quantidade de líquidos (água principalmente ou sucos), discutir mudança de fórmula com seu PEDIATRA.
Veja bem, ficar algumas dias sem evacuar, desde que sejam fezes pastosas, não há problemas. Agora, se as fezes forem duras, causando muito desconforyo ou fissira anal, com hemorragias, então é hora de procurar um Gastropediatra.