Meu filho de 11 anos tem diplegia e fez uma tenoplastia do tendão de aquiles, quanto tempo em média

2 respostas
Meu filho de 11 anos tem diplegia e fez uma tenoplastia do tendão de aquiles, quanto tempo em média para voltar a caminhar sem nenhum apoio?
Em geral, o tempo em média pós tenorrafia de tendão de Aquiles para apoio depende da técnica realizada, da fisioterapia e das condições clínicas do paciente. Nas duas primeiras semanas usa-se uma tala mantendo a posição neutra, não deve pisar. De duas a quatro semanas, usa-se uma bota com elevação do calcâneo, pode fazer apoio com muleta. De quatro a seis semanas inicia-se carga conforme tolerado com bota ortopédica. Após 8 semanas pisar sem bota. Lembrar que cada caso é individual, o ortopedista que fez a cirurgia quem deve acompanhar para orientar de forma correta, pois ele sabe o que aconteceu e as condições do paciente.

A diplegia é uma das formas de manifestação de doenças neurológicas, em geral, Paralisia Cerebral, isto é, o seu filho já tem algum déficit por conta dessas alterações.
A tenoplastia do aquiles é uma denominação de alguma intervenção neste tendão, mas não descreve exatemente qual foi. Geralmente trata-se de algum alongamento do tendão, que na idade do seu filho, pode levar cerca de 2 meses para cicatrizar e poder dar carga total. Agora, andar sem apoio, vai depender do restante do quadro neurológico.