Meu filho de 10 anos está em investigação para TDAH é o resultado do EEG foi disfunção paroxistica i

1 respostas
Meu filho de 10 anos está em investigação para TDAH é o resultado do EEG foi disfunção paroxistica irritava anterior esquerda com projeção posterior e contralateral. Poderia me explicar do que se trata?
Entendo que receber um laudo médico pode ser confuso e preocupante, mas estou aqui para ajudar a esclarecer suas dúvidas. A descrição "disfunção paroxística irritativa anterior esquerda com projeção posterior e contralateral" sugere a presença de uma atividade elétrica anormal em uma região específica do cérebro do seu filho, chamada de córtex pré-frontal esquerdo.

Essa atividade elétrica anormal pode estar relacionada a diversos fatores, como alterações estruturais ou metabólicas, lesões cerebrais, infecções ou outras condições neurológicas. No entanto, é importante destacar que essa informação não é suficiente para fazer um diagnóstico preciso e é necessário avaliar outros aspectos clínicos e do histórico médico do seu filho para entender melhor a situação.

É importante destacar que o EEG não é um exame indicado para o diagnóstico do TDAH. O TDAH é diagnosticado com base na avaliação clínica realizada por um médico especializado, levando em consideração a presença dos sintomas característicos e o impacto que eles causam na vida diária da criança.

O EEG pode ser indicado em casos específicos, como quando há suspeita de outras condições neurológicas que possam estar relacionadas aos sintomas do TDAH. Nesses casos, o EEG pode ajudar a identificar alterações na atividade elétrica do cérebro que possam estar contribuindo para os sintomas.

É importante conversar com o médico que acompanha o seu filho, pois ele é o profissional mais indicado para explicar o que isso significa especificamente para o seu filho e orientá-la sobre os próximos passos da investigação e tratamento, caso necessário.

Lembre-se de que, embora possa ser assustador receber um diagnóstico ou resultado de exame, ter acesso a informações precisas e contar com o suporte de profissionais capacitados pode ajudá-la a lidar melhor com a situação e a garantir a saúde e bem-estar do seu filho.




Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Leonardo Barnsley Araujo

Leonardo Barnsley Araujo

Neurocirurgião

Pedro Leopoldo

Agendar uma visita
Paula Ramona Silva de Maria

Paula Ramona Silva de Maria

Neurologista

Brasília

Cristiane Segato

Cristiane Segato

Neurologista pediátrico, Pediatra

Santo Ângelo

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 226 perguntas sobre EEG (electroencefalograma)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.