Meu filho de 1 ano e 8 meses caiu bateu a lateral direita da cabeça vomitou , ficou meio desmaiado t

2 respostas
Meu filho de 1 ano e 8 meses caiu bateu a lateral direita da cabeça vomitou , ficou meio desmaiado todo branco e revirando os olhos, 5 minutos pra td isso e subiu um galo. Só vomito uma vez e depois já foi pegar as bolas de futebol pra brincar e interagiu normal.
Entendo sua preocupação com a queda do seu filho e os sintomas que ele apresentou. Quedas em crianças pequenas são comuns, mas quando há sintomas como vômito, desmaio, palidez e revirar dos olhos, é essencial prestar muita atenção.

Os sintomas que você descreveu – vômito, desmaio e palidez – são sinais que podem indicar uma concussão ou outra forma de lesão cerebral. Embora ele tenha voltado ao comportamento normal rapidamente e esteja brincando e interagindo, é importante monitorá-lo de perto nas próximas 24 a 48 horas.

Aqui estão algumas orientações sobre o que observar e como agir:

(1.) Monitoramento: Observe seu filho atentamente. Fique atento a qualquer alteração no comportamento, como sonolência excessiva, irritabilidade, confusão, dificuldades de equilíbrio ou convulsões.

(2.) Vômitos: Embora ele tenha vomitado apenas uma vez, se ocorrerem novos episódios de vômito, procure atendimento médico imediatamente.

(3.) Alterações no Estado de Alerta: Se ele parecer desorientado, tiver dificuldade para acordar ou parecer menos responsivo do que o normal, isso requer atenção médica urgente.

(4.) Inchaço e Dor: Acompanhe o galo na cabeça. Se aumentar de tamanho significativamente ou se ele parecer sentir muita dor na área, isso também justifica uma avaliação médica.

(5.) Precauções: Evite deixar a criança sozinha e certifique-se de que ela esteja em um ambiente seguro.

Dado o episódio de desmaio e os outros sintomas iniciais, é altamente recomendável que você leve seu filho para uma avaliação médica imediata. Uma visita ao pronto-socorro ou uma consulta com um pediatra pode garantir que ele seja examinado adequadamente para descartar qualquer lesão séria.

Se for difícil obter atendimento imediato presencialmente, uma teleconsulta pode ser uma boa opção para uma avaliação inicial e para receber orientações específicas sobre o que fazer a seguir.

A saúde e a segurança do seu filho são prioridade. Não hesite em buscar atendimento médico o mais rápido possível para garantir que ele esteja bem e para sua própria tranquilidade.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Entendo sua preocupação, mas traumas em cabeça na criança são comuns e geralmente evoluem bem. Ficar atenta aos sinais de alarme, horas e dias após o trauma : sonolência excessiva, alteração do comportamento, alteração no jeito de andar e falar, dores de cabeça intensas e convulsões são indicativos que essa criança precisa ser levada para um pronto atendimento para uma avaliação médica, de forma mais imediata. Espero ter ajudado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!