Meu filho começou fazendo tratamento pra repor a vitamina D,pois ele está com deficiência de vitamin

2 respostas
Meu filho começou fazendo tratamento pra repor a vitamina D,pois ele está com deficiência de vitamina D. Queria saber quanto tempo continuo com o tratamento? A medica que ele passava saiu do consultório . Fiquei sem saber quanto tempo ele continuara tomando
Bom dia! a reposição da vitamina D depende do nível da deficiência, normalmente quando indicamos uma carga de vitamina D com doses altas o tempo inicial é de 8 semanas. Após essa reposição é necessária uma nova dosagem dos níveis de vitamina D no sangue para verificar se foram atingidos os valores desejados de acordo a faixa etária e segundo a população de risco ou não.
Te convidamos para uma consulta: Vitamina d - R$ 400

Entendo sua preocupação com o tratamento de reposição de vitamina D do seu filho. A duração do tratamento com vitamina D pode variar dependendo do nível de deficiência e da resposta ao tratamento.

Normalmente, a reposição de vitamina D começa com uma fase de carga, que pode durar cerca de 8 semanas com doses mais altas. Após esse período inicial, é fundamental realizar uma nova dosagem dos níveis de vitamina D no sangue para verificar se foram atingidos os valores desejados, levando em consideração a faixa etária e a população de risco.

Após a fase de carga, se os níveis de vitamina D tiverem normalizado, o médico pode recomendar uma dose de manutenção, que é geralmente mais baixa, para manter os níveis adequados de vitamina D a longo prazo. Essa dose de manutenção também dependerá dos níveis iniciais de deficiência e de outros fatores, como a exposição ao sol, dieta e a presença de outras condições de saúde.

Como a médica que acompanhava seu filho não está mais disponível, recomendo que você agende uma consulta com outro pediatra ou endocrinologista pediátrico. Esse profissional poderá avaliar a situação atual do seu filho, revisar os resultados dos exames anteriores e determinar a melhor abordagem para continuar o tratamento.

A realização de novos exames de sangue para verificar os níveis de vitamina D após a fase inicial de reposição é crucial para ajustar a dosagem e garantir que seu filho esteja recebendo a quantidade adequada de vitamina D.

Se precisar de uma consulta rápida, considere a opção de uma teleconsulta. Dessa forma, você pode discutir a situação com um médico de forma conveniente e segura.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e procure um profissional de saúde para garantir o melhor acompanhamento para seu filho. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!