Meu filho colocou a válvula com 3 meses de vida agora ele já está com 2 anos como faço para saber se
2
respostas
Meu filho colocou a válvula com 3 meses de vida agora ele já está com 2 anos como faço para saber se a mangueira precisa Sr trocada
Nos casos de hidrocefalia com necessidade de Derivação Ventriculoperitoneal (DVP - "válvula") a troca só ocorre caso haja alguma obstrução ou sinais de mau funcionamento. Caso a criança não tenha sintomas e o crescimento do perímetro cefálico está seguindo a curva normal para a idade, ou seja, a cabeça está crescendo dentro do esperado para a idade, não há necessidade de troca.
Os principais sinais de mau funcionamento da válvula são irritabilidade, aumento do tamanho da cabeça, sonolência, vômitos e crises convulsivas.
Caso haja dúvidas se a "válvula" está funcionando adequadamente é possível consultar com o neurocirurgião e / ou neuropediatra que acompanha e pedir para ele verificar.
Os principais sinais de mau funcionamento da válvula são irritabilidade, aumento do tamanho da cabeça, sonolência, vômitos e crises convulsivas.
Caso haja dúvidas se a "válvula" está funcionando adequadamente é possível consultar com o neurocirurgião e / ou neuropediatra que acompanha e pedir para ele verificar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É importante que você leve seu filho para uma consulta com o neurocirurgião pediátrico que acompanha o caso dele. Ele é o profissional indicado para avaliar a necessidade de troca da mangueira da válvula. Geralmente, a troca é indicada em casos de obstrução ou infecção da mangueira. O médico também poderá orientar sobre os cuidados e acompanhamento necessários para a manutenção da válvula. Lembre-se sempre de seguir as orientações médicas e manter um acompanhamento regular com os profissionais de saúde.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Coquei uma válvula para hidrocefalia e desde então venho tendo gases todos os dias isto é normal?
- Recentemente, aos 21 anos, descobri a presença de um cisto colóide, que devido a sua circunferência e tamanho, acarretou em uma hidrocefalia. Foi realizado um procedimento cirúrgico para a inserção de uma DVP, a cirurgia por si teve resultados excepcionais mas ainda me questiono dos impactos que uma…
- Minha mãe fez uma cirurgia há quase um mês. Mas percebo que ela não tá enxergando , ela tem 74 anos será q foi por causa da válvula?
- o aparelho auditivo pode interferir no funcionamento da válvula?
- Meu bebê tem 4 meses e usa a válvula dvp tem dias que a cabeça no caso as fontanela dele fica mais durinha sendo que normalmente é mais molinha queria saber se é normal
- Se a válvula da cabeça estiver entupido tem algum risco?
- BOA NOITE, EU DESCOBRI A HIDROCEFALIA COM 23 ANOS, POR CAUSA DAS CONSTANTES DORES DE CABEÇA QUE SEMPRE TIVE DESDE CRIANÇA, MAS SOMENTE AOS 23 ANOS O NEUROLOGISTA SOLICITOU UMA TOMOGRAFIA E UMA RESSONÂNCIA ONDE DESCOBRI QUE TINHA UMA HIDROCEFALIA E NÃO TINHA UMA CAUSA, POIS NUNCA SOFRI NENHUM TRAUMA OU…
- Boa noite, pode o pai transmitir hidrocefália para o filho no nascimento?
- Tenho sopro e febre reumática, fiz a primeira cirurgia com 13 anos e agora com 17 fiz outra e coloquei uma prótese mecânica, minha pergunta é se vou poder ter filhos futuramente?
- Pessoa pós operatório valvaria pode dormi em rede?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 701 perguntas sobre Hidrocefalia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.