Meu filho após o respirodon , está com dor nos olhos , e remela em excesso, incluindo palpitações e

2 respostas
Meu filho após o respirodon , está com dor nos olhos , e remela em excesso, incluindo palpitações e baixa febre , oque será é normal?
Secressão de catarro também aumentou .
Olá!. É compreensível que você esteja buscando respostas e esclarecimentos sobre os sintomas que ele está apresentando após o início do uso da risperidona. Vou tentar ajudá-la da melhor forma possível.

Dor nos olhos, remela em excesso, palpitações, febre baixa e aumento da secreção de catarro são sintomas que podem causar preocupação. Embora eu não possa fazer um diagnóstico específico sem avaliar diretamente o seu filho, posso lhe fornecer algumas informações gerais que podem ajudar.

A risperidona é um medicamento antipsicótico utilizado no tratamento de certas condições psiquiátricas, como transtornos do espectro autista, transtorno bipolar e esquizofrenia. É importante saber que todo medicamento pode ter efeitos colaterais, e cada pessoa pode reagir de maneira diferente.

Alguns dos efeitos colaterais relatados com o uso da risperidona incluem alterações visuais, como visão turva, dor nos olhos e sensibilidade à luz. É raro o aumento da produção de catarro ou palpitações, já a febre baixa pode não ter relação nenhuma com a medicação, pois não seria um efeito colateral possível de ser causado por esse remédio.

No entanto, é fundamental considerar que esses sintomas também podem estar relacionados a outras condições de saúde, como infecções virais ou bacterianas, que podem ocorrer independentemente do uso da medicação. É necessário avaliar cuidadosamente a situação do seu filho, levando em consideração todos os sintomas e possíveis causas.

Para obter um diagnóstico preciso e esclarecer suas dúvidas, recomendo que você entre em contato com o médico responsável pelo tratamento do seu filho. Explique detalhadamente os sintomas que ele está apresentando e pergunte se esses sintomas podem estar relacionados ao uso da risperidona ou se é necessário investigar outras possíveis causas, como uma infecção.

Uma teleconsulta pode ser uma excelente opção para obter o acompanhamento adequado para o seu filho. Através dessa modalidade de consulta, você poderá conversar diretamente com o médico, compartilhar os sintomas e receber orientações mais precisas sobre o que fazer em relação aos sintomas que seu filho está apresentando.

Fico feliz em poder ajudar e fornecer informações que possam acalmar suas preocupações. Lembre-se de que a orientação médica personalizada é fundamental para um cuidado adequado. Se você precisar de mais esclarecimentos ou informações, estou à disposição para ajudar.

Aproveito para ressaltar que na plataforma de teleconsulta você encontrará médicos especialistas prontos para oferecer o acompanhamento necessário ao seu filho e esclarecer todas as suas dúvidas. Certifique-se de se consultar com o melhor avaliado!

Agradeço pela sua pergunta e espero que seu filho melhore em breve.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Os sintomas que você descreveu, como dor nos olhos, secreção excessiva, palpitações e febre baixa, podem ser efeitos colaterais do medicamento risperidona. A risperidona pode causar uma variedade de efeitos colaterais, incluindo problemas gastrointestinais, fadiga, febre, sintomas respiratórios como tosse e coriza, e distúrbios do sistema nervoso12. No entanto, é importante notar que cada pessoa pode reagir de maneira diferente ao medicamento, e nem todos os efeitos colaterais são comuns ou esperados.

Se seu filho está apresentando esses sintomas, é essencial consultar um médico o mais rápido possível. O médico poderá avaliar a situação, determinar se os sintomas são de fato efeitos colaterais da risperidona e decidir o melhor curso de ação, que pode incluir ajustes na dosagem ou mudanças no tratamento. Não deixe de buscar atendimento médico, pois a segurança e o bem-estar do seu filho são prioritários.

Lembre-se de que esta informação não substitui o conselho médico profissional e é sempre melhor seguir as orientações de um profissional de saúde qualificado.