Meu filho, 6 anos, é nervoso e fora de controle! Estou preocupada pq receitaram Vinvanse. Ele piorou!

9 respostas
Meu filho, 6 anos, é nervoso e fora de controle! Estou preocupada pq receitaram Vinvanse. Ele piorou! Diz ver alma perdida, escuta vozes que xingam, gritam, dão ordens e não dorme!!! O médico diz ser assim mesmo, podem esclarecer me?
Esse medicamente é relativamente novo, e tem trazido excelentes resultados.
Bem você não narra se seu filho além do acompanhamento médico, está com acompanhamento psicológico, isso é FUNDAMENTAL. Caso não esteja procure um o mais rápido possível.

Essas "visões alucinações" devem ser investigadas pelo profissional que estiver acompanhando o caso.

A disposição
Dra. Sayonara Machado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É extremamente importante buscar a avaliação de um Psicólogo, pois o próprio diagnóstico de TDAH é polêmico e há estudos sérios que contestam esse diagnóstico e principalmente a forma como parte da sociedade tem lidado com ele (desconsiderando fatores do contexto da criança e buscando uso excessivo de fármacos, muitos desses sem conhecimento de possíveis efeitos negativos do uso a longo prazo). É importante destacar que a criança com ou sem TDAH continua a reagir a alterações de seu contexto, logo, se essas alterações forem planejadas com o auxílio de um Psicólogo, a probabilidade de se obter resultados ótimos e consistentes é altíssima.

Att, Psicólogo Derek.
As visões (sintoma psicótico) e a insônia são efeitos colaterais do venvanse. Converse com o psiquiatra para ele trocar a medicação por outra.
Esse tipo de medicação não costuma causar esses efeitos colaterais. Acredito que você precisa passar por um segundo psiquiatra infantil para que possa reavaliar o seu filho e alterar a medicação.
Abraço.
essa medicação é muito utilizada para o TDAH e tem ajudado muito aos portadores deste transtorno. Se você observou que seu filho não reagiu bem com ele , então você deve procurar o especialista e informar o ocorrido. Eu também lhe aconselho conseguir o diagnóstico exato para ele. Só assim poderá estar melhor tratado.
Quanto as visões e vozes que relata é necessário averiguar, pois é uma situação especial que pode estar lhe trazendo sérios prejuízos. O correto é ir a um neuropediatra ou psiquiatra infantil e também pedir uma avaliação neuropsicológica para um psicólogo. Desta forma estará oferecendo o tratamento mais adequado para o seu filho. Boa Sorte para vocês.
Pode ser necessário usar outra medicação como a Ritalina, iniciando com doses mínimas ou conversar com o médico para ajustar a dose do Venvance, reduzir bastante e ir aumentando aos poucos. Se mesmo assim não der certo, converse com o médico para trocar a medicação.
Olá, seu relato não é comum. Sugiro que busque uma segunda opinião e leve seu filho para uma avaliação neuropsicológica e também para terapia. Assim ele terá uma avaliação completa do caso
Tomo como regra geral o ambiente de formação da psique de qualquer pessoa de todas as idades e, por isso, também de seu filho. Pois é muito comum encontrar pessoas mais sensíveis como "sintoma" de uma causa externa a ela. Após verificar e ajustar progressivamente o seu contexto, concomitantemente, é possível realinhar as suas referências. A justaposição equivocada da cognição de fatos, influenciam na análise de eventos, provocando a distorção de novas cognições. Embora essa idade não seja o escopo de nosso trabalho, desejo que eu tenha contribuído para uma solução.
Busque explicar claramente o que está acontecendo com seu filho para o psiquiatra, pois os comportamentos descritos acima devem ser observados com maior cuidado. Caso não sentir confiança, busque a opinião de outro psiquiatra. Independente do diagnóstico ou tratamento medicamentoso, seria importante buscar um psicólogo para combinar o tratamento psiquiátrico e psicológico. A junção destas duas formas de tratamento tem trazido aos pacientes expressiva melhora.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.