Meu filho, 6 anos, é nervoso e fora de controle! Estou preocupada pq receitaram Vinvanse. Ele piorou!
9
respostas
Meu filho, 6 anos, é nervoso e fora de controle! Estou preocupada pq receitaram Vinvanse. Ele piorou! Diz ver alma perdida, escuta vozes que xingam, gritam, dão ordens e não dorme!!! O médico diz ser assim mesmo, podem esclarecer me?
Esse medicamente é relativamente novo, e tem trazido excelentes resultados.
Bem você não narra se seu filho além do acompanhamento médico, está com acompanhamento psicológico, isso é FUNDAMENTAL. Caso não esteja procure um o mais rápido possível.
Essas "visões alucinações" devem ser investigadas pelo profissional que estiver acompanhando o caso.
A disposição
Dra. Sayonara Machado
Bem você não narra se seu filho além do acompanhamento médico, está com acompanhamento psicológico, isso é FUNDAMENTAL. Caso não esteja procure um o mais rápido possível.
Essas "visões alucinações" devem ser investigadas pelo profissional que estiver acompanhando o caso.
A disposição
Dra. Sayonara Machado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É extremamente importante buscar a avaliação de um Psicólogo, pois o próprio diagnóstico de TDAH é polêmico e há estudos sérios que contestam esse diagnóstico e principalmente a forma como parte da sociedade tem lidado com ele (desconsiderando fatores do contexto da criança e buscando uso excessivo de fármacos, muitos desses sem conhecimento de possíveis efeitos negativos do uso a longo prazo). É importante destacar que a criança com ou sem TDAH continua a reagir a alterações de seu contexto, logo, se essas alterações forem planejadas com o auxílio de um Psicólogo, a probabilidade de se obter resultados ótimos e consistentes é altíssima.
Att, Psicólogo Derek.
Att, Psicólogo Derek.
As visões (sintoma psicótico) e a insônia são efeitos colaterais do venvanse. Converse com o psiquiatra para ele trocar a medicação por outra.
Esse tipo de medicação não costuma causar esses efeitos colaterais. Acredito que você precisa passar por um segundo psiquiatra infantil para que possa reavaliar o seu filho e alterar a medicação.
Abraço.
Abraço.
essa medicação é muito utilizada para o TDAH e tem ajudado muito aos portadores deste transtorno. Se você observou que seu filho não reagiu bem com ele , então você deve procurar o especialista e informar o ocorrido. Eu também lhe aconselho conseguir o diagnóstico exato para ele. Só assim poderá estar melhor tratado.
Quanto as visões e vozes que relata é necessário averiguar, pois é uma situação especial que pode estar lhe trazendo sérios prejuízos. O correto é ir a um neuropediatra ou psiquiatra infantil e também pedir uma avaliação neuropsicológica para um psicólogo. Desta forma estará oferecendo o tratamento mais adequado para o seu filho. Boa Sorte para vocês.
Quanto as visões e vozes que relata é necessário averiguar, pois é uma situação especial que pode estar lhe trazendo sérios prejuízos. O correto é ir a um neuropediatra ou psiquiatra infantil e também pedir uma avaliação neuropsicológica para um psicólogo. Desta forma estará oferecendo o tratamento mais adequado para o seu filho. Boa Sorte para vocês.
Pode ser necessário usar outra medicação como a Ritalina, iniciando com doses mínimas ou conversar com o médico para ajustar a dose do Venvance, reduzir bastante e ir aumentando aos poucos. Se mesmo assim não der certo, converse com o médico para trocar a medicação.
Olá, seu relato não é comum. Sugiro que busque uma segunda opinião e leve seu filho para uma avaliação neuropsicológica e também para terapia. Assim ele terá uma avaliação completa do caso
Tomo como regra geral o ambiente de formação da psique de qualquer pessoa de todas as idades e, por isso, também de seu filho. Pois é muito comum encontrar pessoas mais sensíveis como "sintoma" de uma causa externa a ela. Após verificar e ajustar progressivamente o seu contexto, concomitantemente, é possível realinhar as suas referências. A justaposição equivocada da cognição de fatos, influenciam na análise de eventos, provocando a distorção de novas cognições. Embora essa idade não seja o escopo de nosso trabalho, desejo que eu tenha contribuído para uma solução.
Busque explicar claramente o que está acontecendo com seu filho para o psiquiatra, pois os comportamentos descritos acima devem ser observados com maior cuidado. Caso não sentir confiança, busque a opinião de outro psiquiatra. Independente do diagnóstico ou tratamento medicamentoso, seria importante buscar um psicólogo para combinar o tratamento psiquiátrico e psicológico. A junção destas duas formas de tratamento tem trazido aos pacientes expressiva melhora.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui diagnosticada com Transtorno Bipolar e iniciei o uso Divalcon er, mas tenho desejo de engravidar, quanto tempo antes preciso parar de tomar esse medicamento?
- Olá, minha filha tem 4 anos, mudou de cmei a uns 4 meses. Em outros cmeis sempre tivemos elogios dela, porém agora a professora nos informou que ela está com muita sonolência e não quer participar das atividades, fica deitada na mesa ou pede para ficar sentada. Vez ou outra participa,porém não foca,…
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.