Meu filho 4 anos autista leve , TDAH e atraso toma risperidona notei muito sonolento e engordou , po

2 respostas
Meu filho 4 anos autista leve , TDAH e atraso, toma risperidona, notei muito sonolento e engordou , pode ser da medicação?
Olá, a risperidona pode sim apresentar alguns efeitos colaterais como sonolência e aumento de peso. Importante avaliar a necessidade da medicação, dose e tempo de uso. Se houver efeitos colaterais, podemos pensar em trocar a medicação, reduzir dose, conforme a clínica do paciente

Olá! Entendo que você esteja preocupada com o bem-estar do seu filho e com os possíveis efeitos colaterais da medicação que ele está tomando.

A risperidona é um medicamento comumente usado no tratamento de crianças com transtornos do espectro autista, TDAH e outros transtornos psiquiátricos. Embora seja eficaz no controle de sintomas como irritabilidade, agressão e comportamentos repetitivos, a risperidona também pode causar efeitos colaterais, como sonolência e ganho de peso.

Se você notou que seu filho está sonolento demais e ganhando peso desde que começou a tomar risperidona, é possível que esses efeitos estejam relacionados à medicação. É importante discutir essas preocupações com o médico que prescreveu a risperidona ao seu filho. O médico pode ajustar a dosagem do medicamento ou recomendar outras opções de tratamento para minimizar os efeitos colaterais.

Recomendo que você agende uma teleconsulta com o médico que acompanha o tratamento do seu filho para discutir o caso específico e obter mais informações sobre os efeitos colaterais da risperidona e as opções de tratamento disponíveis.

Agradeço pela pergunta enviada e fico à disposição para maiores esclarecimentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800