Meu exame deu espondilolise na L5 s1 Sem sinais de listese . Sinto muita dor na lombar , qual tratam
1
respostas
Meu exame deu espondilolise na L5 s1 Sem sinais de listese . Sinto muita dor na lombar , qual tratamento adequado? Precisarei usar colete ? Isso pode ser causado por ossos que estão fracos como osteoporose? Tenho 43 anos e peso 55 kilos, meus ossos são finos.
A espondilolise se refere a um ponto de fissura na parte óssea da coluna . Inicialmente o tratamento envolve medicamentos analgésicos , reforço muscular , fisioterapia e acupuntura. O uso de coletes não é indicado na maioria das vezes. Pode decorrer de excesso de exercicios ou traumas e a osteoporose pode também estar associada . Normalmente melhora sem necessidade de cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Espondilolistese e anterolistese, grau 1 , são consideradas a mesma coisa? Anterolistese é uma espécie de espondilolistese?
- A espondilose tem cura ? o quer poso faser pra tirar as dores ?
- Olá tenho 29 anos e tenho espondilose e vou passar por uma cirurgia no joelho, isso pode agravar mais o meu problema na coluna?
- Espondilólise bilateral L5 / S1. Há algum exame capaz de verificar se a lesão é recente? Em sendo recente, qual o tratamento ou aparelho aconselhável para a consolidação da fratura a fim de reduzir chances de agravamento (evolução para espondilolistese)? Qual o tempo médio deste tratamento?
- Espondilólise bilateral L5 / S1. Caso a lesão seja antiga e não permita mais a consolidação, o que deve ser feito para se controlar o problema e evitar agravamento ( evolução para espondilolistese )? Por quanto tempo deve ser Feito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Espondilólise
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.