Meu exame audiométrico diz que eu tenho perda mista no ouvido direito nas frequências 4000 e 6000 Hz,
4
respostas
Meu exame audiométrico diz que eu tenho perda mista no ouvido direito nas frequências 4000 e 6000 Hz, no outro ouvido deu tudo normal. será que serei reprovado no exame médico dos bombeiros?
Não fique aflito com essa questão; esta decisão cabe somente ao médico do trabalho responsável, levando em consideração sempre o tipo de perda, o grau e a função onde o colaborador será admitido. Preocupe-se em procurar um especialista, neste caso um otorrinolaringologista, para que esta perda auditiva do tipo mista, seja investigada. Na grande maioria das vezes, a perda mista e passível de tratamento, melhorando-se o fator condutivo desta perda e assim, por consequência, melhorando-se o grau de audição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá amigo(a). Um caso como o seu pede avaliação detalhada de um otorrino, pois uma perda mista indica fator condutivo + fator sensorioneural. Muito provavelmente você não deve sentir que tem uma perda de audição pois as frequências acometidas que você diz não são as frequências que estão no entorno das frequências onde entendemos a fala. Se você estiver com dúvidas, vale fazer novo exame, pois fatores externos também podem alterar um exame audiométrico, como falta de repouso acústico de 14hs, inflamações, etc. Vale lembrar que audiometria é um exame subjetivo que oferece uma boa quantidade de dados sobre a audição. Você pode sugerir ao seu fonoaudiólogo que realize outros exames de audição para complementar a bateria audiológica. De qualquer forma, confirmada a perda mista, leve o seu exame para um otorrino. Sobre o comprometimento no exame admissional, é importante olhar o edital para saber se é possível ser admitido, mas vai depender do grau da sua perda.
Perda auditiva mista você deve consultar com o otorrinolaringologista, sendo que dependendo o caso pode vir a apresentar audição normal pós tratamento. No entanto depende da função para a audiometria ser quesito de aptidão ou não, geralmente não interfere no admissional em casos de perdas auditivas leves.
Leia o edital normalmente ele fala até que frequência da perda eles vão aceitar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- telho timpano perfurado à direita,posso usar aparelho ésq.?
- Sou motorista profissional, tive um resultado agora na minha audiometria de perda auditiva unilateral de grau profundo. Isso pode atrapalhar meu trabalho ?
- Fiz audiometria e deu perda leve apenas em um ouvido, no edital do concurso não fala nada de perda,mas estou com medo da banca examinar e der inapto sendo o cargo de administrativo e atendimento.
- Há contra indicação para uso de Aparelho Auditivo, em caso de Perfuração Timpânica?
- Tenho uma perda bem de audição bem grande no ouvido esquerdo, mas escuto normalmente com o ouvido direito, consigo ser policial militar?
- Olá, Em exames de audiometria o que significa IRS?
- Olá, fui convocada em um concurso, na parte médica eles solicitam laudo cardiovascular com eletrocardiograma, é necessário constar o CRM e RQE do médico. A minha dúvida é: cardiologista pode emitir esse laudo ou somente um cardiovascular pode?
- Na audiometria o que significa rebaixamento em 6khz?
- Olá! Estou sentindo estalos e entupimento e pressão nos dois ouvidos. Já fui ao otorrino e ele me passou uma audiometria e timpanometria, mas o exame da timpanometria consta normal, já a audiometria consta que tenho uma perda auditiva de moderado a leve no ouvido direito. Poderá ser uma disfunção na…
- Olá meu exame de audiometria deu perda auditiva isolada na frequência 8khz? Sabem me explicar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 134 perguntas sobre Audiometria
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.