Meu esposo tomou 3 diazepam hoje de uma vez.esta sentindo dor no peito e calafrio.e normal ou posso

17 respostas
Meu esposo tomou 3 diazepam hoje de uma vez.esta sentindo dor no peito e calafrio.e normal ou posso procurar um médico
Deve. Qualquer sinal de desconforto deve ser comunicado ao médico. Existem efeitos colaterais que são esperados e dentro dos dois primeiros dias de tratamento, é esperado que tenha um pico de sintomas. O organismo está se adaptando ao mecanismo de ação do remédio, é preciso ter um pouco de paciencia. Com 15 a 20 dias ou um pouco mais o paciente começa a sentir o efeito positivo da medicação. Agende uma consulta com o médico para que ele ajuste a medicação e tire suas duvidas. E não deixe de associar o tratamento medicamentoso a uma terapia. Assim terá resultados mais significativos além de trabalhar os fatores que causam os sintomas. Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente no início do tratamento pode ter sim alguns efeitos colaterais, que tende a melhorar e caso não melhore o médico faz o ajuste da medicação.
Seu relato foi bem breve, não especificando se já tomava ou foi a primeira vez, acho importante ir ao médico para ser melhor avaliado.
Olá. Sim, é importante procurar um médico para cuidar desses sintomas e um profissional de Saúde Mental para ajudá-lo a entender o que o leva a tomar uma medicação dessa natureza nessa quantidade. É bem provável que ele esteja precisando de ajuda!
Boa tarde.Auto medicação, excesso de remédios. são perigosos e podem levar à fatalidade.Sugiro que seu esposo procure uma terapia para avaliar o que está por trás dessa. conduta .E se houver necessidade também um acompanhamento com psiquiatra que prescreverá. quais remédios e dosagens apropriados para ele.Enfatizo aqui a. importância de uma psicoterapia.
Boa tarde! No primeiro momento você deve procurar um médico com certeza para verificar os efeitos colaterais de uma dosagem aumentada, pois geralmente em adultos a dosagem varia entre 5 - 20 mg. Num segundo momento, sugiro que ele seja levado a um psicólogo para iniciar um tratamento e entender, o real motivo de tomar uma dosagem sem recomendação médica, além de trabalhar outros aspectos psíquicos.
Usar a internet para tirar dúvidas sobre efeitos colaterais de automedicação não é muito eficáz. É importante fazer tratamento de modo comprometido com profissionais em que haja vínculo e confiança para que as perguntas sejam feitas diretamente a eles. A psicoterapia pode ajudar.
A dor no peito num adulto deve ser sempre investigada, no seu caso deve recorrer ao serviço de urgência para entender o que aconteceu e o contexto de toma excessiva de medicação. As melhoras.
Olá! Deve procurar um médico o mais rápido possível para que seja avaliado!
Olá. Busque ajuda médica com urgência e em seguida marque com um psiquiatra e um psicanalista para fazer um acompanhamento psicoterapêutico.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Deve procurar o mais rápido possível.
Qual foi a dosagem? Tem médicos que recomendou até 8 por dia! Dependendo do gatilho ele decidiu aumentar ligeiramente a dose. Mas se ele tivrmer problemas cardíacos pode sim ser um problema, tem uma baixa expressiva no batimento.... tenho várias histórias sobre excesso de todo tipo de benzo...
É importante que vc encoraje seu esposo a buscar atendimento médico imediatamente. Esses sintomas podem ser sérios e é melhor receber avaliação profissional para determinar a gravidade da situação e fornecer o tratamento adequado. É sempre melhor buscar orientação médica em casos de emergência ou dúvidas sobre a saúde.
Procurar médico de imediato, e permanecer em tratamento.
sobre a ansiedade um acompanhamento conjunto com analista ajudará neste tratamento.
Olá! Espero que tenha procurado um médico, para aliviar o mal estar dele pelos efeitos colaterais. Importante é entender a angústia que o levou a tomar uma dose excessiva do medicamento, prescrito para ele ou não. Muitas vezes, os remédios são fundamentais para que a pessoa comece a se sentir um pouco melhor e isso possibilite falar sobre suas dores e dificuldades. No entanto, o trabalho em conjunto com um psicanalista potencializará a melhora do quadro de saúde mental e física dele. E não se esqueça de cuidar de si mesma, para poder se dedicar a quem ama. Marque uma primeira sessão de psicanálise. Caso ele não deseje iniciar, fique à vontade pra agendar um horário para a senhora. Estimo melhoras!
Sentindo desconforto ou quaisquer sintomas ao tomar medicamentos o indicado é procurar imediatamente o médico que receitou. Não sendo possível falar com o médico que deu a receita, deve procurar um posto de saúde ou hospital. Abraço
o psicanalista não opina em medicamento, trabalho em livrar o analisando das medicações, mas a retirada vai ser acompanhada pelo psiquiatra que indicou.

Procure um médico nestes casos.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 290 perguntas sobre Diazepam
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.