Meu esposo tem mal hálito o tempo todo, ele sabe . Mas não tem noção o quanto é forte. Eu a anos não

16 respostas
Meu esposo tem mal hálito o tempo todo, ele sabe . Mas não tem noção o quanto é forte. Eu a anos não consigo beijar-lo, isso esfriou nossa relação. Eu me sinto invergonhosa por ele, perante nossos amigos e familiares. Como posso ajudar? Ele fala que sai uma bolinha com cheiro podre da boca
Provaqvelmente seu marido tem um sério problema periodontal que está gerando essa forte halitose.
Recomendo uma consulta com um dentista especializado em Periodontia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo que deve ser um problema de garganta, assim deve consultar um otorrino
Na grande maioria das vezes, o mau hálito tem origem em infecções dentais e na gengiva. Além disso, falta de higienização correta da língua e dentes pode agravar halitose. O indicado é procurar um dentista o mais rápido possível para corrigir os problemas dentais que podem estar gerando esse grande desconforto e evitar problemas de saúde mais sérios.

Espero ter ajudado.
O mau hálito pode ser estar sendo causado por cáries, doenças de gengiva ou por doença da garganta ou do sistema digestivo...seu marido deve consultar com um dentista ou com um otorrinolaringologista.
A BOLINHA PODE SER CASEOS AMIGDALIANOS. ALÉM DISSO PRECISA VERIFICAR SE TEM PROBLEMAS PERIODONTAIS CARIES OU ALGUM DENTE COM FOCO INFECCIOSO. PROCURE SEU DENTISTA. CASO NÃO TENHA NENHUM ME COLOCO A SUA DISPOSIÇÃO.
Problemas de periodontia, focos de raízes residuais e higienização dental incorreta, diabetes, podem legar o pacientes a ter halitose. Sugiro consultar de um cirurgião dentista, caso não tenha, me coloco a disposiçao.
O Máu Hálito pode ter uma causa isolada ou múltipla. Sugiro procurar ambos os profissionais: o dentista para avaliar cáries, doenças periodontais, alterações salivares ou outras e ootorrinolaringologista baseado no relato das bolinhas de cáseos amigdalianos.
Olá, tudo bem? Mau Hálito é algo complicado, pois quem tem não sente e o companheiro não se sente a vontade para falar. o importante é ser sincera com ele e avisá-lo quando estiver incomodando.
É importante descobrir quais causas, por exemplo: dentes que precisam de tratamento, cuidar da gengiva, sinusite,cáseos (pode ser a bolinha que vc citou)
espero ter ajudado, conte comigo se precisar :)
Boa tarde!!
O mau hálito pode ter várias origens, mas em 90% dos casos está relacionado a problemas odontológicos, desde deficiência na escovação, placa branca em cima da língua(saburra), infecções dentárias, mas também pode estar relacionado a distúrbios estomacais e da orofaringe. Sugiro que seu esposo consulte um dentista para esclarecer essas dúvidas!
Boa tarde. Imagino o quão constrangedora essa situação é pra você e seu esposo. Tente levar pro lado da saúde, porque não é normal sair bolhas na boca. Provavelmente tem secreção de pus. Pode ser doença periodontal ou algo relacionado a cárie avançada em algum dente. Isso são causas comuns do mau hálito. Vocês precisam de ajuda profissional de um Dentista. Torço para que ele melhore.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 80
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
As bolinhas com mau cheiro sao.produzidas nas criptas das amígdalas que situam na garganta e provocam mau hálito. Então você deverá orientá lo a procurar um médico otorrinolaringologista p avaliar esse.caso.E paralelo procure um dentista para eliminar as causas dentárias que também provocam mau hálito.
Bom dia,
Você deve marcar uma consulta com o cirurgião dentista e otorrino,assim com uma avaliação completa do caso.Mas para amenizar o problema ,pede para o seu marido escovar os dentes e a língua várias vezes ao dia,passar bem o fio dental.Tomar muita água e lavar o nariz com soro fisiológico todos os dias.
O mau hálito pode ter várias causas.Eu aconselharia seu marido a procurar um dentista para que ele avaliasse a existência de cáries, problemas periodontais,gengivais, focos de infecção. Enquanto esta adequação do meio vai ocorrendo e já durante este tratamento ele passaria a verificar a existência de saburra lingual, de corrimento nasal posterior, presença de cáseos, doenças sistêmicas , diminuição de salivação e poderia fazer tratamento com laser com uso de PDT para halitose.Seria encaminhado para otorrino e nutricionista se necessário e seria feito um tratamento completo multidisciplinar.Não desista.Existe solução.
Provaqvelmente seu marido tem um sério problema periodontal que está gerando essa forte halitose.
Pelo que você relatou, seu esposo tem halitose severa e cáseos amigdalianos.
cáseos são umas bolinhas que se alojam nas criptas amigdalianas e cheiram muito mal.
Você deve procurar um dentista, Especialista em mau hálito!
A consulta profunda, investigativa e além dos dentes. É feita avaliação da língua, nível de saburra, garganta, são feitos testes salivares/ sialometrias para checar se a quantidade e qualidade e o organoléptico.
Com certeza ele terá o diagnóstico e o tratamento específico para coloca-lo em equilíbrio novamente.
Bolinhas brancas na garganta são casem que ficam nas amígdalas tem mal cheiro e preciso fazer bastante gargarejo com clorexidina o,12%

Especialistas

Verônica Damasceno Vicentini

Verônica Damasceno Vicentini

Dentista

Indaiatuba

Jubyane Pereira e Silva

Jubyane Pereira e Silva

Dentista, Ortodontista

Primavera Do Leste

Isadora Molina Sanches

Isadora Molina Sanches

Dentista

Bauru

Larissa Bohrz

Larissa Bohrz

Dentista

Chapecó

Taiane Berguemaier de Lima

Taiane Berguemaier de Lima

Dentista

Rio de Janeiro

Flavia Lazarini

Flavia Lazarini

Dentista

Araxá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 57 perguntas sobre Mau hálito
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.