Meu esposo tem epilepsia e faz uso do Topiramato 200miligramas por dia a alguns anos. Porem ele teve
2
respostas
Meu esposo tem epilepsia e faz uso do Topiramato 200miligramas por dia a alguns anos. Porem ele teve uma crise muito forte e por alguns minutos lapso de memoria a medica indicou o Depakene mas ainda não trocamos o remedio.
Esse medicamento Depakene evita a convulsao? Essa doença tem cura?
Esse medicamento Depakene evita a convulsao? Essa doença tem cura?
Ola internauta, o depakene é um medicamento usado para controle de crises epiléticas, assim como topiramato, embora tenham mecanismo de ação diferentes. Em relação a ter cura no caso dele, o que posso dizer é que os medicamentos ajudam a controlar as crises. Para saber o melhor medicamento a ser usado recomendo que converse com um neurologista para que seu marido seja examinado, e para que seja analisado o tipo de crise e para investigação da causa. Um abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depakene é o nome comercial do medicamento ácido valpróico, o qual é um anticonvulsivante, ou seja, age nos circuitos neuronais, reduzindo a excitabilidade e reduzindo a chance da ocorrência de crises epilépticas nas pessoas com epilepsia. Existem vários tipos de epilepsias e inúmeros tipos de crises epilépticas. Para cada uma temos medicamentos anticonvulsivantes que podem ajudar e alguns que podem piorar. A epilepsia é uma doença crônica, e como toda doença crônica, dizemos que há controle, ou seja, ficar livre de crises em uso dos anticonvulsivantes. Mas o efeito do medicamento dura poucas horas, por isso é muito importante o tratamento regular. Existem alguns tipos de epilepsias em que as crises deixam de ocorrer com o tempo, às vezes sendo possível até suspensão completa da medicação de forma gradual. Em outras, o tratamento é por tempo indeterminado. Trocas e ajustes de medicamentos fazem parte da rotina, mas o importante é seguir com um bom especialista para que tudo corra bem!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho um filho de 28 anos tem esclerose hipocampo mesial temporal de difícil controle com medicamentos..faz exames de ressonância e deu flair 1 e 2 será que tem como fazer a cirurgia dando em duas lugares da têmpora?
- Toda vez que tenho crises de epilepsia eu tenho alucinações antes de começar as crises,isso é normal?
- Oi sou portadora da epelepisia desde dos 12 hoje tenho 45 estou no processo de emagrecimento com a centogenica gostaria de dicas sobre suplemento em geral pra mim .
- Minha mãe convulsionou pela primeira vez com 50 anos . Fez tomografia (normal),eletroencefalograma alterado. Foi diagnosticada como epilética. Toma oxcarbazepina. O médico disse q a pós 4 anos sem crise tiraria o remédio. Porém minha dúvida é se não descobriu a causa como retirar o remédio? O…
- O que diferencia crises epilépticas focais, crises de pânico e hipoglicemia (nos sintomas)?
- é normal um paciente que nunca teve crise epilética ter depois de começar fazer o uso do remédio? (levitracetam) ps: uma pessoa com ausência noturna apenas
- Peso 146 kilos tomo fenobarbital 2 vezes ao dia e tô tento crise convulsiva mesmo assim oque devo fazer??
- Minha teve crise convulsiva com 2 anos, fez o tratamento durante cinco anos e ficou boa, porém afetou alguma coisa, hoje com 20 anos tem uma mente e atitudes muitas vezes de criança. Qual o especialista para tratar? Obrigado.
- Porque minha filha da crise convulsiva e passa um dia sem comer? É normal?
- Como proceder se uma pessoa entrar em crise epiletica dentro de um automóvel?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 476 perguntas sobre Epilepsia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.