Meu esposo tem epilepsia e faz uso do Topiramato 200miligramas por dia a alguns anos. Porem ele teve

2 respostas
Meu esposo tem epilepsia e faz uso do Topiramato 200miligramas por dia a alguns anos. Porem ele teve uma crise muito forte e por alguns minutos lapso de memoria a medica indicou o Depakene mas ainda não trocamos o remedio.
Esse medicamento Depakene evita a convulsao? Essa doença tem cura?
Ola internauta, o depakene é um medicamento usado para controle de crises epiléticas, assim como topiramato, embora tenham mecanismo de ação diferentes. Em relação a ter cura no caso dele, o que posso dizer é que os medicamentos ajudam a controlar as crises. Para saber o melhor medicamento a ser usado recomendo que converse com um neurologista para que seu marido seja examinado, e para que seja analisado o tipo de crise e para investigação da causa. Um abraço!

Depakene é o nome comercial do medicamento ácido valpróico, o qual é um anticonvulsivante, ou seja, age nos circuitos neuronais, reduzindo a excitabilidade e reduzindo a chance da ocorrência de crises epilépticas nas pessoas com epilepsia. Existem vários tipos de epilepsias e inúmeros tipos de crises epilépticas. Para cada uma temos medicamentos anticonvulsivantes que podem ajudar e alguns que podem piorar. A epilepsia é uma doença crônica, e como toda doença crônica, dizemos que há controle, ou seja, ficar livre de crises em uso dos anticonvulsivantes. Mas o efeito do medicamento dura poucas horas, por isso é muito importante o tratamento regular. Existem alguns tipos de epilepsias em que as crises deixam de ocorrer com o tempo, às vezes sendo possível até suspensão completa da medicação de forma gradual. Em outras, o tratamento é por tempo indeterminado. Trocas e ajustes de medicamentos fazem parte da rotina, mas o importante é seguir com um bom especialista para que tudo corra bem!