Meu esposo tem 30 anos e agora pela manhã apos a refeição e por uma visita do posto de saúde,fizemos

6 respostas
Meu esposo tem 30 anos e agora pela manhã apos a refeição e por uma visita do posto de saúde,fizemos o teste e nele apresentou 267 ,e o meu com 45 anos,deu 170...somos diabeticos?
O seu marido tem chance de ser diabético.
Qualquer paciente com medida de glicemia plasmática (sangue) acima de 200 mesmo após uma refeição preenche um dos critérios para diagnóstico.
Salientando: o exame deve ser repetido para confirmar e deve ser coletado sangue venoso, não serve teste da glicemia capilar (furar a ponta do dedo)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procurem logo um endocrinologista! Provavelmente seu esposo é diabetico!!
Mas vocês precisam fazer exames de sangue em jejum para confirmar o diagnóstico.
Os estudos mostram que ao se diagnosticar diabetes , esta doença já se instalou há pelo menos 5 anos! É necessário iniciar logo o tratamento para evitar complicações em outros órgãos!
O teste de glicemia capilar (ponta de dedo) está indicado para aqueles que já possuem o diagnóstico de diabetes. No caso de vocês, ambos precisam medir a glicemia sérica (no sangue), após 8h de jejum, para de forma confiável chegarem a um diagnóstico. Mas se medirem a glicose no sangue (periférico ou no “braço”) em qualquer hora do dia, mesmo sem jejum, e o resultado for maior que 200mg/dL e vocês tiverem sintomas como perda de peso, aumento de fome e sede, podem ter diabetes sim.
O teste de glicemia capilar não serve para diagnóstico de diabetes mas serve como um alerta para investigação com exame de sangue em jejum (dosar glicemia e hemoglobina glicada). No caso dele, com uma medida de 267 é bem possível que confirme o diagnóstico de diabetes.
Bom dia. Vocês dois devem ter uma avaliação, principalmente teu esposo, pois em qualquer hora do dia glicemia acima de 200 é considerado diabético. Porém, repito, ambos devem antes serem avaliados.
Ola´, esses valores de glicemia capilar ( na ponta dos dedos ) não confirmam diagnóstica ainda , mas são sugestivos. Vocês devem realizar os exames laboratoriais em jejum , minimo 8 horas para confirmaçaõ diagnóstica e associar mediade de hemoglobina glicosilada ( que avalia variações nos niveis de glicose pos refeições no periodo de 3 meses) . Além disso levar em consideração o uso de medicamentos como corticoides entre outros.

Especialistas

Poliana Carvalho

Poliana Carvalho

Nutricionista

Uberlândia

Maria Claudia Ribeiro

Maria Claudia Ribeiro

Nutricionista

Brasília

Leonardo Pedrosa

Leonardo Pedrosa

Nutricionista

Recife

Patricia Cunha

Patricia Cunha

Nutricionista

Recife

Luiz Gustavo dos Santos

Luiz Gustavo dos Santos

Nutricionista

Belo Horizonte

Caroline De Toledo

Caroline De Toledo

Endocrinologista pediátrico

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1319 perguntas sobre Diabetes
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.