Meu esposo não pode comer sal que fica todo inchado. Posso usar sal rosa do himalaia na comida dele?

6 respostas
Meu esposo não pode comer sal que fica todo inchado. Posso usar sal rosa do himalaia na comida dele?
O sal rosa também possui sódio, um pouco menos, porém a diferença não é significativa quando comparada ao sal convencional. Além do mais, a maior parte do sal rosa não possui iodo, já o convencional sim. Melhor forma é caprichar nos temperos naturais e diminuir o sal de cozinha.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O sal rosa do Himalaia do do Peru contém menor teor de sódio, mas ainda sim o contém, melhor é diminuir todo o consumo, temos a tendência em achar que se um produto é melhor do que o outro podemos utilizar à vontade, utilizando mais ele acaba sendo pior do que a primeira opção.
Sal do Himalaia ou sal rosa é um sal como qualquer outro e comparado com a quantidade de devemos consumir no nosso dia-a-dia a sua diferencia de composição se torna insignificante. Recomendação: opte por uma comida mais natural, sem temperos industrializados, cuidados com alimentos ricos em sódio eles também contribuí para os inchachos, opte por temperos naturais ( salsa, manjericão, cominho, alho-poro, cebolinha, sal de ervas, coentro, entre outros) e oriente ele a tomar muita água durante o dia, a falta de água também pode contribuí para inchaços, quando combinada com excesso de sal(sódio).
Como foi dito acima, sal rosa do Himalaia contém sódio assim como o convencional, logo ambos causariam o mesmo efeito com a diferença de que você possivelmente vai gerar uma deficiência de iodo. Mas fique atenta aos ultraprocessados que normalmente contém muito sódio também (refrigerantes, comidas congeladas, biscoitos, etc).
Olá,
o sal rosa do himalaia não tem nenhuma diferença para o sal marinho. Se o médico recomendou que seu marido diminua a ingestão de sal, então deve tomar cuidado com a ingestão de ambos os tipos de sal.
Espero ter ajudado.
Abraços
Olá, a diferença da composição do sal rosa para o sal convencional é bem pequena, além do que o sal rosa tem um menor poder de salgar o que leva muitas vezes ao aumento do uso. O melhor caminho é utilizar temperos naturais evitando aqueles tabletes industrializados, mas também se atentar aos produtos industrializados que possuem alto teor de sódio (sal) na sua composição como os embutidos por exemplo.

Especialistas

Sheila Joéle

Sheila Joéle

Nutricionista

Belo Horizonte

Michelle Schons

Michelle Schons

Generalista

Porto Alegre

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Flavia Rabelo Frayha

Flavia Rabelo Frayha

Alergista, Pediatra

São Vicente

Neide Feldhaus

Neide Feldhaus

Intensivista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1344 perguntas sobre Hipertensão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.