Meu esposo iniciou o tratamento com o depakote er 500 com meio comprimido e passou para 1 e ficou estável

3 respostas
Meu esposo iniciou o tratamento com o depakote er 500 com meio comprimido e passou para 1 e ficou estável sem crise ( assimilado a 100mg de quetiapina e 10mg de zolpiden e 10 gts de rivotril) entao passou para 2 comprimidos e as crises voltaram pensamentos ruins e sono ruim, pode ser pela dose elevada?
Pela descrição existe a possibilidade desta piora estar associada a recaída do quadro em questão ( transtorno afetivo bipolar?)
Recomendo que fora este meio de informação, você e seu esposo procurem o mais breve seu medico assistente para que ele possa avaliar a sintomatologia do quadro, e indicar o melhor tratamento para este momento.
Felicidades, prof david.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Acho muito pouco provável este efeito de pensamentos ruins ser do Depakote ou Acido Valpróico. Sugiro que seu esposo procure o(a) psiquiatra dele para averiguar melhor o que está acontecendo. Sem saber detalhes do caso do seu marido, fica difícil opinar. Se seu marido tiver transtorno bipolar, o Depakote é uma excelente medicação. Um abraço e boa sorte.
Pelo que entendi a sua duvida é se devido ao aumento de 1 para 2 comprimidos de Depakote seu esposo pode ter tido piora dos sintomas, certo? Se essa for a pergunta, a resposta é muito pouco provável.
Você não mencionou o diagnóstico do seu marido, mas pelas medicações e descrições arriscaria dizer Transtono Afetivo Bipolar? Neste caso o Depakote estaria agindo como um estabilizador de humor, ou seja, ele deveria controlar essa sintomatologia dos pensamentos e sono. Porém muitas vezes pode acontecer do seu marido estar em um momento em que o quadro está mais grave e precisasse inclusive de algum outro ajuste medicamentoso, que apenas o aumento do Depakote não foi suficiente, por exemplo. O fato é que, se os sintomas estão piores, o melhor a se fazer é marcar uma consulta breve e ser avaliado o quanto antes por seu psiquiatra. E até lá ir tomando a medicação exatamente como o psiquiatra sugeriu (com os 2 comprimidos de Depakote)
Espero ter ajudado.
À disposição,
Dra Jacqueline Segre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 803 perguntas sobre Depakote
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.