Meu esposo colocou a prótese carga imediata depois de 48 horas não sofreu nada na cirurgia mas agora

7 respostas
Meu esposo colocou a prótese carga imediata depois de 48 horas não sofreu nada na cirurgia mas agora que pois a prótese esta com dor e inchando um pouco e parece que o dentista nem tirou os ponto pra por o prótese é normal ?
Olá! É normal não tirar os pontos para a colocação desse tipo de prótese, justamente devido ao fato de que ela é instalada nos implantes logo após a cirurgia, nas primeiras 48h. Os pontos devem permanecer por um período de maior. Uma leve dor e o inchaço podem ocorrer tardiamente. É importante manter a dieta mais líquida e pastosa, higienizar com bochechos de clorexidina e, caso esteja aumentando a dor e o edema procure o Dentista responsável pelo tratamento.
Espero ter ajudado.

Olá! Seu marido não sofreu durante a cirurgia pois estava sob efeito da anestesia, no pós operatório é normal um desconforto.
Na grande maioria dos casos se prescreve um analgésico para o pós operatório que costuma segurar muito a dor.
Tome as medicações prescritas pelo seu cirurgião dentista e siga todas as recomendações como repouso e consistência das alimentações.
Os pontos são retirados após alguns dias da cirurgia.
Boa recuperação
Esses sintomas pós carga imediata não são incomuns. O importante é manter contato com o dentista do seu esposo para que ele possa monitorar o pós operatório
Normal sentir um incomodo e um pouco de dor após a instalação da prótese imediata. O edema e dor vão diminuir. Os pontos são removidos entre o 7º e o 10º dia pós operatório. Se aumentar a dor e o edema após o 4º dia, entre em contato com o implantodontista.
Alguns fios de sutura são absorvíveis e não é necessário retirar . Com relação a dor e inchaço o melhor é agendar um retorno para avaliar .
Vá ao seu implantodontista e peça a ele uma avaliação.
Primeiramente parabenizo-os por optar pela reabilitação oral com implantes. Todos meus pacientes são satisfeitos com o benefício e aumento da qualidade de vida que os implantes dentários oferecem.

Concordo com todas as opiniões. Como já se passaram muitos dias do procedimento de carga imediata, acredito que os pontos foram ou estão próximos do dia para a serem removidos .

Minha orientação a partir deste momento é que seja realizado boa higienização da cavidade oral. Existem no mercado fio dental específico (ultrafloss da oral B ), escovas interdentais para o acesso da limpeza entre a gengiva , prótese e implantes. Pergunte ao profissional como
deve ser o processo de higienização para se evitar mau hálito, inflamação gengival e complicações como a peri implantite. Assim o tratamento realizado terá resultados a longo prazo.