Meu esposo apresenta o quadro de mudança de humor a uns 4 anos e afetou nossa vida conjugal ele não
9
respostas
Meu esposo apresenta o quadro de mudança de humor a uns 4 anos e afetou nossa vida conjugal ele não aceitava quando eu falava sobre o se comportamento e agora ele aceitou o tratamento não conheço ninguém que possa nos ajudar. Como devo proceder?
Olá, sugiro procurar ajuda de um psicólogo ou psiquiatra para que possa investigar essas mudanças de humor.
Abraço
Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prof. Fábio José Pereira da Silva
Psiquiatra, Especialista em medicina preventiva, Especialista em administração em saúde
São Paulo
Existem diversas causas para mudanças de humor. É preciso uma investigação especializada para se determinar, primeiro se essas mudanças de humor são normais ou não, e caso não sejam normais, determinar qual patologia envolvida.
Recomendo que busque um profissional da psicologia ou um médico psiquiatra para a primeira avaliação.
Respeitosamente,
Recomendo que busque um profissional da psicologia ou um médico psiquiatra para a primeira avaliação.
Respeitosamente,
Olá! O transtorno de humor afeta tanto o sujeito que sofre com a patologia quanto ao parceiro e familiares. Nesse caso, é de suma importância a intervenção e avaliação de um psiquiatra e um psicólogo para poder ajudá-los! Boa sorte.
Diana Huh Migliorini
Psicóloga
Diana Huh Migliorini
Psicóloga
Todos nós estamos sujeitos às mudanças de humor. Embora possamos nos sentir perturbados pelo comportamento errático de outras pessoas, essas mudanças de humor devem causar sofrimento significativo ou prejuízo no convívio social ou ocupacional para que necessitem algum tipo de tratamento. Se for esse o caso, seu marido poderá obter ajuda significativa procurando um/uma psicoterapeuta para o início do cuidado e atenção que a situação merece.
Procure em sua cidade um psicólogo clínico. A psicoterapia costuma ser eficiente no tratamento das causas das mudanças de humor. Só em casos mais graves indico a intervenção da medicação.
att,
att,
Acesse a internet, pelo site da Doctoralia e pelo sua cidade, e num local próximo ao trabalho ou residencia e lá procure um profissional, veja o perfil e tente, esse é o primeiro passo, já que é da vontade dele e boa sorte.
Ao seu dispor.
Abraços.
Ao seu dispor.
Abraços.
As alterações de humor são esperadas durante a vida. No entanto, quando tais alterações são muito intensas e afetam a vida da própria pessoa e aos que estão ao seu redor, é necessário procurar ajuda profissional. Um psiquiatra e um psicólogo podem lhe ajudar.
Olá. Se essas alterações de humor estão afetando o modo de vocês se relacionarem sugiro buscar um psicólogo, caso o psicólogo confirme algum diagnostico ele deve fazer os encaminhamentos necessários.
Já que as alterações de humor estão afetando a vida conjugal e ele aceitou um tratamento seria de grande ajuda ele procurar um profissional da área de psicologia ou psiquiatria.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou diagnosticada Borderline há 3 anos, estou em tratamento terapeutico e psiquiatrico me considero estavel comparando a outros anos da minha vida, porem as oscilacoes de humor sempre aparecem. tenho 31 anos e gostaria de saber se ha cura ou um tratamento mais especifico para esses casos
- Psiquiatra receitou Lamitor CD com amytril...ambos tomo a noite,mas os dois comprei genérico,tem problema?
- A combinação de Valdoxan com Lamotrigina 100mg é segura para depressão e transtorno de humor?
- Fui diagnosticada com transtorno de humor misto e estou tomando latuda há 6 semanas. A ansiedade continua alta, e me pergunto se é pq o remédio ainda nao teve o efeito desejado ou se ele não ajuda no sintoma ansiedade?
- Estou tomando lamotrigina há alguns dias, pois quanto tomei carbolitium senti efeitos colaterais muito fortes e não senti meu humor estabilizar. Sinto crises quase diárias de alteração de humor, na sua opinião tratamento com lamotrigina vai ser eficaz ou um tratamento combinado seria mais efetivo?
- Como posso identificar as mudanças de comportamento com o uso de modulador do humor?
- Após mais de um ano de avaliação, meu filho de 7 anos foi diagnosticado com Transtorno Disruptivo da Regulação do Humor (TDRH). Tem cura? Quais as implicações para a vida adulta?
- A esquizoafetividade é um transtorno de humor?
- Transtorno afetivo de humor é o mesmo que transtorno bipolar ?
- Minha namorada tem transtorno misto ansioso depressivo. As vezes, ela fica sem querer ir trabalhar e tudo mais. Nesses casos, devo sempre leva-la, ou apenas ficar por perto conversando com ela? Tenho medo que ela acabe se tornando muito dependente de mim, se eu fizer tudo por ela nesses momentos.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Transtornos do humor
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.