meu caso é assim,eu estou dirigindo,eu não sinto nada,mas é só parar o carro que sinto tontura,ansie

23 respostas
meu caso é assim,eu estou dirigindo,eu não sinto nada,mas é só parar o carro que sinto tontura,ansiedade enorme. É normal casos assim? desde já fico grato por sanar minha dúvida.
Olá, tudo bem? Os sintomas físicos e psicológicos podem aparecer antes, durante ou depois da pessoa assumir/ter assumido a direção. Eles podem estar associados a um quadro de ansiedade ou se tratar de uma fobia específica, a depender das características e intensidade do quadro sintomatológico. Por isso é importante realizar uma avaliação psicológica para conhecer os fatores individuais e contextuais associados aos sintomas que você relata e assim poder orientar sobre a melhor intervenção para sua demanda específica.
Atenciosamente,
Juliane

Olá! As sensações que você descreve sugerem sintomas de ansiedade. Talvez você esteja concentrada em dirigir e e esteja distraída de seus pensamentos e sensações enquanto está dirigindo. Ao parar, você voltaria a percebê-los e as sensações voltariam a ser mais claras e intensas. A frequência com que isso ocorre e os prejuízos que você tem (ex.: se você passa a evitar a direção) podem dar uma ideia do quanto isso é um problema que exige cuidado especializado ou não.
Oi...alguns sintomas físicos surgem por gatilhos causados por eventos/situações que ocorrem ou, por pensamentos rápidos que transitam em nossa mente sem tomarmos consciência deles...a terapia trás ferramentas para ter um olhar mais apurado para situações/gatilhos, diminuindo ou extinguindo sintomas/sensações desagradáveis.
Boa tarde. Muita ansiedade é algo que indica um excesso. Como coloca como questão vale a pena investigar.
Olá!
Sintomas físicos de tontura, coração palpitando, boca seca, suor, confusão, respiração ofegante são característico de ansiedade excessiva. Caso você esteja dirigindo há pouco tempo isso pode ser normal, pois todas as atividades que não nos sentimos seguros o suficiente podem gerar ansiedade. Porém se é algo que já vem acontecendo há meses, é necessário investigar, pois pode se tratar de um sintoma de uma fobia específica, ou ansiedade que é gerada por algum gatilho relacionada ao trânsito. Vale a pena procurar acompanhamento psicológico para avaliar.
Os sintomas que você citou, associados ao estímulo específico (que seria os momentos após você dirigir) sugerem um possível quadro de ansiedade. Por isso, sugiro que procure uma ajuda profissional para avaliar essa questão e orientá-lo sobre as possíveis intervenções para a sua situação.
Olá! Obrigada por sua pergunta. Proteja-se. Procure um especialista porque, ainda que somente sinta os sintomas quando para o carro, trata-se de uma situação que pode trazer riscos graves para você e para os demais. Cuide de sua saúde e de sua vida!
Olá. Estes sintomas aparecem em outro momento? O que lhe vem à cabeça? Talvez o dirigir esteja sendo uma distração. É difícil sanar uma dúvida desta sem conhecê-lo. Recomendo que inicie tratamento com algum profissional da saude(psicólogo, psiquiatra) para investigar melhor esses sintomas.
Olá. Quando você está com a atenção focada na direção (volante) geralmente não percebe o nível de ansiedade. Quando finalmente você estaciona o carro, ocorre um relaxamento do estado de atenção, e é quando você percebe os sintomas da ansiedade. Pode ser que isto seja uma fobia específica (medo de dirigir é relativamente comum). Procure uma ajuda profissional para realizar uma avaliação mais detalhada do seu caso.
olá! Seu relato sugere ansiedade. Observe seus pensamentos - pode ser que estejam ligados a preocupação ou ao medo de errar, do carro "morrer" ou algo assim... Esses pensamentos podem ser os gatilhos da ansiedade, dos sintomas descritos. Observe e procure ajuda para saber como lidar com eles.
Olá!
Na situação que tu descreve e pergunta se é normal, posso te dizer que não se espera algo assim na maioria das pessoas que dirigem. Então, como os colegas indicaram, importante procurar ajuda para falar de tudo o que envolve a situação de dirigir, pois parece causar sofrimento psíquico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Começo respondendo sua pergunta se é normal. Logicamente não é normal tal situação, por isso mesmo é necessário você procurar um atendimento de um psicólogo que lhe inspire confiança para te ajudar.
Olá! Antes de ouvir a sua estória de vida, nada pode ser dito.Procure ajuda!Aí vc terá respostas convincentes.Sugiro uma boa análise!Abraço
Com certeza sua percepção denota que algo não está indo bem com você. Mas, mais importante do que classificar como "normal" ou "anormal", é você poder se observar à luz de um olhar clínico que lhe mostre o que esses sintomas aparentemente de ordem fisiológica significam, podendo estar conectados à área médica e/ou psicológica, afinal, nada se manifesta em nosso corpo ou em nossa mente por acaso. Fico à disposição para agendarmos uma sessão.
Olá! Acredito que podes estar com um quadro de grande ansiedade (que pode ou não estar relacionada a uma fobia, não posso afirmar sem conhecer seu caso) e, tudo que atrapalha a sua vida significativamente não é natural, apesar de acontecer com algum frequência entre a população. Por isso, sugiro que busques auxílio psicológico para que estes sintomas não evoluam. Fico à disposição, abraço, psicóloga Natália K.
Olá! Serei direta. Terapia EMDR + Pain Management irá te ajudar. Um abraço!
Olá! Pelo seu relato, a ansiedade está em excesso. A ansiedade provoca sintomas físicos e psicológicos. Ao parar de dirigir provavelmente você a ter pensamentos negativos que te geram gatilhos. Sugiro que procure ajuda de um Psicólogo Cognitivo- comportamental para trabalhar as questões que estão te desencadeando essa ansiedade. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Será um prazer te ajudar! Estou á disposição. Abraços!
Olá, primeiramente parabéns pela iniciativa em buscar ajuda para a sua dúvida. E, toda vez que você achar que algo está fora da "sua" normalidade, busque ajuda. Contudo, mediante a estes sintomas iniciais dentro deste contexto (carro / direção / movimento / parada) na minha percepção o melhor a fazer é buscar um psicólogo(a)/psicoterapeuta para, junto de ti, levantar e identificar os possíveis gatilhos que disparam estes sintomas. Isso acontece quando está sozinha? acompanhada? indo para casa ou trabalho? o carro é seu ou de outra pessoa? é um carro grande ou pequeno? Estas e outras perguntas são fundamentais para que você se conheça melhor; a enfrentar os principais conflitos internos e assumir com segurança a direção e sua vida. Sugiro a abordagem terapêutica "Cognitiva Comportamental". Estou à disposição.
Olá. Muito bom, esta consciência que você possui sobre algo que se ainda não é , pode vir a se tornar um problema. Pelo seu relato, pode se imaginar o quanto isso lhe incomoda. É comum pessoas ficar ansiosas nas mais diversas situações do cotidiano, inclusive na condução de um veículo automotor. Contudo, pela forma como expõe a questão, não se consegue visualizar um fator-causa. Por esta razão, minha sugestão é que procure um atendimento psicológico. Não tenho dúvida, que um profissional irá juntamente com você, descobrir uma forma de se livrar deste sofrimento.
Você pode estar apresentando um quadro de ansiedade ou pânico ao dirigir, procure um profissional que possa te orientar. Mas os sintomas são característicos. Reflita no que pode estar por trás desses sintomas, isso sempre aconteceu, ou somente por agora? Procure ajuda profissional, é importante.
Ola! Parece que dirigir acaba sendo um momento de distração e aí os sintomas (ansiedade, tontura) não aparecem, o ideal para você seria procurar ajuda de uma(um) Psicóloga(o) para que você possa entender quais são os causadores desses sintomas e cuidar disso para que os sintomas desapareçam.

Espero ter ajudado, fique bem!
Abraços, Taíla.
O ideal é que consulte um profissional para que você identifique o que faz com que, o parar o carro ou ter que sair dele provoque tamanha ansiedade. Ter uma resposta prévia talvez não irá ajudar, é importante que busque um tratamento.
Um abraço
Olá, procure um profissional de psicologia para uma avaliação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!