Meu bebê tem um ano e 10 meses e ele sabe várias palavras atende quando é chamado e compreende tudo

3 respostas
Meu bebê tem um ano e 10 meses e ele sabe várias palavras atende quando é chamado e compreende tudo que a gente fala. Consegue realizar pequenos pedidos que fazemos. Ele também Imita alguns animais, porém na hora que ele quer se comunicar conosco ele só emite um som “huuuum“. Poucas vezes ele usa as palavras para associar ao que ele quer. Ele não usar telas assiste TV poucas vezes. Preciso de uma opinião
Olá! Estimule seu bebê com músicas infantis, dança, livros infantis, brincadeiras com BRINQUEDOS e converse com sua criança mostrando e explicando todas as coisas mesmo ainda ele não estando falando. Essas orientações são importantes para todas as crianças mas no caso do seu filho eu sugiro que procure imediatamente avaliação fonoaudiológica para definição da melhor conduta a ser seguida. O fonoaudiólogo pode ser encontrado no atendimento particular, convênio ou SUS e nesse caso a via de acesso é através do próprio SUS. Você pode gentilmente pedir ao pediatra da UBS que acompanha a criança o encaminhamento para avaliação fonoaudiológica na rede municipal de sua cidade. Abs

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!! pelo relato que a senhora fez, seu filho parece não ter "problemas" de linguagem . Mas nesse caso, é importante dificultar um pouco aos pedidos dele, ou seja, não o atenda de imediato: faça ele apontar o que quer, levar até o local onde está o que quer, dê algumas opções do que ele quer para que tenha de alguma forma confirmar ou não. Quando ele se fazer entendido, repita o nome do que ele estava querendo. Mas, se a família estiver muito preocupada , procure uma Fonoaudióloga para avaliar o caso e dar as orientações necessárias.
Use o idioma de forma correta para que tenha o padrão certo. Estimulação de linguagem com muitas possibilidades para que desenvolva vocabulário interno para depois ocorrer a prolação voluntária e espontânea. Não atenda suas vontades quando apontar, para que comece a fazer a ligação neurológica linguística da ação de falar o que deseja e ser atendida a sua vontade ou necessidade.

Especialistas

Mário Mesquita

Mário Mesquita

Infectologista pediátrico, Pediatra

São Paulo

Hugo Bessa

Hugo Bessa

Generalista

Mossoró

Daniela Helena Batacline

Daniela Helena Batacline

Psicólogo

Cabreúva

Veronica Tosta Coacci

Veronica Tosta Coacci

Psicólogo

Rio de Janeiro

Larissa Souza de Sá

Larissa Souza de Sá

Psicólogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 30 perguntas sobre Transtornos globais do desenvolvimento infantil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.