Meu bebe tem nove meses agora,esta com dois dentes quando os dentes nasceu estava com manchas escuras

4 respostas
Meu bebe tem nove meses agora,esta com dois dentes quando os dentes nasceu estava com manchas escuras ,me disseram que era falta de calcificaçao estou com duvida,o que fazer?
Olá! Com certeza é necessário examinar como são estas manchas para que o diagnóstico seja correto. Mas algumas situações podem causar manchas, que chamamos de extrinsecas (por "fora" do dente) ou intrínsecas (por"dentro", na formação da estrutura). As extrinsecas podem ser causadas até mesmo por alguns complexos vitamínicos que são prescritos para bebês, e facilmente são removidas. Consulte um dentista para um diagnóstico correto. Espero ter ajudado.

Olá!
Leve seu bebê ao odontopediatra, ele poderá examinar com mais detalhes essas manchas, criando hipóteses de diagnóstico e dessa forma planejar um acompanhamento e tratamento se for necessário.
O importante é saber se essas manchas deixam os dentes do seu bebê mais vulneráveis a cárie, e com isso você deverá redobrar os cuidados com a dieta e higiene do seu pequeno!
Então, não perca tempo: procure logo um odontopediatra para acompanhar você e seu bebê nessa jornada!
Boa sorte!
Olá!!! A dica que dou é: marque logo uma consulta com o especialista ODONTOPEDIATRA. Só ele(a) poderá ajudar você e seu bebê. Boa sorte!
Para um correto diagnóstico é necessário que um odontopediatra examine e avalie seu bebê pessoalmente mas para tentar responder sua pergunta vou levantar algumas possibilidades.Você faz a escovação dos dentes de seu bebê com pasta com flúor pelo menos 2 vezes ao dia? Pode ser que caso não faça a escovação ou não a faça corretamente os dentes estejam com placa bacteriana e esta esteja corada em função de alimentos e sucos que contenham corante. Pode ser que estejam com manchas devido a ingestão de suplementos de sulfato ferroso caso ele tenha feito ou faça uso.Existem também crianças que possuem em sua microbiota, bactérias cromogênicas que coram os dentes mas a boa notícia é que estas crianças apresentam baixa prevalência de cárie.Sugiro uma visita ao odontopediatra não só em função de verificar se estas manchas são ou não extrínsecas mas principalmente porque logo que ocorre a erupção dos primeiros dentinhos, por volta dos 6 meses, já é recomendada uma visita para que você possa receber todas as orientações para que seu filho tenha uma excelente saúde bucal e física.