meu bebe tem 3 meses e nao vira ainda é normal ?e nao levanta os pés

8 respostas
meu bebe tem 3 meses e nao vira ainda é normal ?e nao levanta os pés
Concordo com os colegas que disseram que cada criança amadurece em seu tempo. Assim sendo, Existem aquelas que só quando se sentem muitos preparadas e seguras para realizar algum movimento, "se atrevem” isto já é uma amostra do estilo de ser do bebe.
Não sei se você é mãe de primeira viagem, mas noto que esta um tanto ansiosa, e a ansiedade impede que você seja espontânea e natural com seu filho, porque a ansiedade represa a energia que você poderia usar de modo mais útil, produtivo e criativo. Portanto, se você sentir necessidade de conversar com o pediatra de sua confiança, vá!
Mas, lembre-se, o que o seu filho mais precisa é uma mãe tranquila, e você também precisa disso para curtir o seu filho, a vida e o mundo de modo geral!
Um abraço,
Léa

Seu bebe mexe as mãos? Ele aperta seu dedo quando você coloca sobre a mão dele?
Fiz essas perguntas, para saber como está o reflexo do bebe. No período de 0 há 6 meses os bebes tem estes reflexos, o que mostra que aparentemente não ha nada de errado em relação ao desenvolvimento...
Para tirar sua duvida, segure o bebe a cima da cintura e veja se ele faz macha, como se quisesse andar.
Se você tem dúvidas em relação ao desenvolvimento do seu bebe, sugiro que procure um um profissional para que seja feita uma avaliação neuropsicológica infantil.
A avaliação inicial do desenvolvimento infantil é baseado em marcos , que foram estabelecidos a partir de uma média populacional, havendo grande variabilidade individual. De qualquer forma, é importante a realização de exame neurológico completo e seguimento pediátrico regular.
Cada criança tem um desenvolvimento próprio. Depende muito de como foi a gestação, dos estímulos que recebe diariamente e muitos outros fatores. Esteja a vontade para contactar-nos, temos especialista em estimulação precoce (bebês de 0 a 12 meses).
É de suma importância que você procure um pediatra. É muito cedo para se rotular que se trata de um problema neurológico ou de desenvolvimento e que até seja sugerida uma estimulação precoce para sanar essa deficiência que pode ser considerada normal.
Olá! Embora o marco para o bebê se virar seja os três meses, as vezes isso acontece em um pouco mais de tempo. Contudo, é importante que você visite o pediatra do seu bebê para que possam examinar isso com mais cuidado.

Caso tenha mais dúvidas, fico a sua disposição.
Temos as fases do bebê como referência, mas é importante ressaltar, que cada um tem o seu próprio tempo.
Acredito que seria interessante conversar com o pediatra, pois ficaria mais tranquila e menos ansiosa para curtir as fases de seu bebê.
Fico a disposição
Boa sorte
Cada criança tem seu desenvolvimento ligado ao seu amadurecimento físico/psíquico , a aptidão para esse comportamento gira em torno dos três meses, um pouco mais ou menos, primeiro a criança controla a cabeça, sentar-se sem apoio, a criança aprende a se virar, quando deitados de barriga para cima, vira-se de bruços e vice versa.
O estimo motiva o desenvolvimento, por exemplo a criança quer alcançar um brinquedo.
Os músculos dos braços e do pescoço precisam estar bem fortes entre 5 ou 6 meses.
Você poderá incentivar a novas habilidades, brincando com ele, balance um brinquedinho de um lado, do outro, quando ele conseguir comemore.
Você deverá preocupar-se se ao chegar ao sexto meses de idade sem que o bebê tenha descoberto como se virar, sem dar sinal de interesse pelo que se passa ao seu redor.
Cada bebe, se desenvolve de forma diferente, em ritmos diferentes, crianças prematuras podem apresentar um ritmo mais lento.
Espero tenha ajudado
Estou a disposição
Vera