Meu bebê tem 2 meses,e mama no peito,mais infelizmente preciso trabalhar,minha dúvida é se ele pode

2 respostas
Meu bebê tem 2 meses,e mama no peito,mais infelizmente preciso trabalhar,minha dúvida é se ele pode ficar doente se eu para de amamenta ele no peito?
Olá! O leite materno é o alimentos mais completo para o bebê, é capaz de proteger-lo contra infecções (diarreias, pneumonias, meningites, infecções de ouvido, bronquites, etc), de prevenir alergias (de intestino, pele, nariz, pulmão), doenças crônicas no futuro (diabetes, obesidade, hipertensão arterial, doenças do coração). A fórmula infantil não contém anticorpos e nem células de defesa que funcionem no ser humano. Uma opção seria armazenar o seu leite. Pode retira-lo com uma "bombinha"de tirar leite e armazena-lo na geladeira em pote de vidro por 12 horas ou no freezer por 15 dias. Descongele em "banho maria" no fogão. Mas se você, mesmo assim, não conseguir ou optar por não amamentar seu filho, não deve de forma alguma se sentir menos mãe ou culpada. Nesses casos, a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é que a fórmula seja utilizada, ao invés de leites comuns de caixinha, sempre com orientação do pediatra. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá mamãe, tudo bem?? O ideal é sempre manter o Leite materno exclusivo até os 6 meses de idade. Entretanto sabemos da dificuldades das mamães que trabalham e não conseguem manter o aleitamento materno exclusivo. Há algumas saídas para isso. Uma delas é ordenhar o leite e colocar num pote de vidro, que pode armazenar por 12h na geladeira e 15 dias no freezer, e pode dar a ao bebê após aquecer em banho Maria, nunca no micro-ondas. A segunda saída é fazer o aleitamento de forma mista, ou seja, quando estiver no trabalho dar alguma fórmula láctea prescrito por um pediatra e quando estiver em casa, dar o leite materno. Ou se preferir, por conta da rotina de trabalho, deixar somente na fórmula láctea. Essas saídas seria importante conversar e combinar com o pediatra do seu bebê, para que tenha uma melhor opção para você e para o seu bebê. Mas lembre-se, o aleitamento materno não somente é um alimento mas uma fonte imunológica para o seu bebê, prevenindo de várias doenças infecciosas, por isso nós pediatras insistimos tantos no aleitamento materno. Desejo tudo de bom para vocês!

Especialistas

Rakel Gerke

Rakel Gerke

Fonoaudiólogo

Vila Velha

Vitória Paz

Vitória Paz

Fonoaudiólogo

São Paulo

Morgana Cleria Braga Monteiro

Morgana Cleria Braga Monteiro

Pediatra

Fortaleza

Marina Fiori Schneider

Marina Fiori Schneider

Pediatra

Sapiranga

Marília Andreani Paes Leme Giffoni

Marília Andreani Paes Leme Giffoni

Fonoaudiólogo

Campinas

Anna Beatriz Nalin

Anna Beatriz Nalin

Fonoaudiólogo

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 87 perguntas sobre Dificuldade de amamentação
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.