Meu bebê está tomando antibiótico devido a garganta está inflamada, porém ele está tendo 38° de febr

2 respostas
Meu bebê está tomando antibiótico devido a garganta está inflamada, porém ele está tendo 38° de febre, posso dá dipirona de 8 em 8 horas ou somente quando estiver com febre?
A medicação deve ser dada a craina conforme a orientação na receita médica , na dose prescrita e inervalo recomendado, se houver a recomendação se necessário ou se dor ou febre, então dê a medicação somente nos momentos de febre e respeitando o intervalo de doses prescrito

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A recomendação para o uso de antitérmicos, como a dipirona, deve ser baseada no desconforto da criança e não em valores exatos de temperatura. Isso significa que você não precisa dar a dipirona de 8 em 8 horas de forma fixa, mas sim apenas quando o bebê estiver com febre e desconfortável.

A febre em si faz parte da resposta do corpo à infecção, e o uso de antitérmicos deve ser para aliviar o mal-estar causado pela febre. Se seu bebê está ativo e não muito incomodado, você pode aguardar e só administrar a dipirona quando a febre voltar a causar desconforto evidente. Se a febre persistir por mais de 48 horas mesmo com o antibiótico, ou se o bebê apresentar outros sintomas preocupantes, é importante voltar ao pediatra para uma reavaliação.

Especialistas

Valeria Augusta de Lima Aguiar

Valeria Augusta de Lima Aguiar

Pediatra

Campinas

Natália Teixeira

Natália Teixeira

Pediatra

Rio de Janeiro

Mariana Queiroz

Mariana Queiroz

Pediatra

Uberlândia

Morgana Cleria Braga Monteiro

Morgana Cleria Braga Monteiro

Pediatra

Fortaleza

Marina Fiori Schneider

Marina Fiori Schneider

Pediatra

Sapiranga

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 382 perguntas sobre Febre em crianças
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.