Meu bebê está sendo amamentando pelo leite materno e fórmula, hoje faz 5 dias que não fez cocô, ele

3 respostas
Meu bebê está sendo amamentando pelo leite materno e fórmula, hoje faz 5 dias que não fez cocô, ele tem 37 dias é normal, devo me preocupar, ele não apresenta desconforto, solta alguns puns, mas as vezes vejo ele fazendo força para evacuar o que devo fazer?
Olá! Tenta oferecer mais peito e procure fazer uma almentação laxante para você poder ajudar, além de fazer massagem na barriguinha do bebê.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, as fórmulas infantis em geral vão mudar as fezes do cocô (tanto cor, quanto cheiro ou textura - firme ou amolecido). O melhor a se fazer é relatar isso na consulta com seu pediatra pra ele analisar se não seria o caso de trocar a formula infantil por uma que adeque melhor ao intestino dele. Logico que a preferência seria mamar mais no peito, pois o leite que ajuda a evacuar melhor é o humano (perfeito em fibras e prebioticos).
É comum que bebês, especialmente os que são alimentados com leite materno e fórmula, possam passar alguns dias sem evacuar. O leite materno é muito bem absorvido pelo organismo, o que pode fazer com que os intervalos entre as evacuações aumentem. Se ele está tranquilo, sem desconforto aparente, e soltando gases, isso geralmente não é motivo para preocupação.

Você pode tentar alguns truques para estimular a evacuação, como massagear a barriguinha dele com movimentos circulares ou fazer movimentos de “bicicleta” com as perninhas. Isso pode ajudar a aliviar qualquer desconforto e estimular o intestino.

Se ele passar muitos dias (mais de 10) sem evacuar, ou se começar a apresentar sinais de desconforto, como choro intenso, barriga muito dura ou vômito, aí é bom conversar com o pediatra para avaliar a situação e garantir que está tudo bem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.