Meu bebê de 7 meses estava com febre alta, 39,4, ao chegar no hospital teve convulsão febril. Foi re

6 respostas
Meu bebê de 7 meses estava com febre alta, 39,4, ao chegar no hospital teve convulsão febril. Foi realizado alguns exames porém nada constatou. Está febre pode ter ocorrido pelo nascimento dos dentes? Ele está com a gengiva muita inchada e bastante irritado.
Geralmente a febre alta está relacionada com alguma infecção : viral ou bacteriana. Nesse caso , provavelmente o nascimento dos dentes não está relacionado a esse quadro. Importante é sempre quando estiver com febre é fazer o antitérmico para não ter outros casos de convulsão relacionado a febre alta.
Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não é comum ter febre tão alta com nascimento dos dentes, geralmente é infeccioso. Mas, é importante continuar observando seu bebê e se a febre persistir, leve para numa reavaliação
Febre pelo nascimento de dentes é possível, mas têm que ser descartadas infecções. Se a febre durar mais de 72 horas, sugiro que ele seja reavaliado.
Febre alta sempre é um indicativo de infecção viral ou bacteriano e se os exames laboratoriais forem realizados precocemente, não serão detectadas alterações nessa fase.Erupção dentária é um processo fisiológico e não é comum apresentar febre alta.
Ficar atenta a questão de não deixar a temperatura subir muito em outras situações , pelo risco de convulsão febril nessa idade
Febre geralmente é sintoma de um processo infeccioso tanto bacteriano como viral. A erupção dentária pode causar febre mas bem mais baixa.
É importante a orientação de antitermico e em caso de recorrência consultar um neuropediatra.
Febres altas não estão relacionadas a erupções dentárias . Geralmente febres altas estão relacionadas a infecção bacteriana ou viral . E a convulsão febril nem sempre é devido a temperaturas altas , podem ser sensibilidade individual , logo após uma primeira convulsão febril evitar qualquer febre , medicar com temperatura acima de 37,5 .

Especialistas

Ariane Melaré Ramos dos Santos

Ariane Melaré Ramos dos Santos

Infectologista

São Paulo

Breno Matos

Breno Matos

Infectologista

Fortaleza

Drielly Castilho Gitti

Drielly Castilho Gitti

Infectologista

São Paulo

Eduardo Almeida de Souza Minuzzo

Eduardo Almeida de Souza Minuzzo

Infectologista, Intensivista

Frederico Westphalen

Glaura Fernandes

Glaura Fernandes

Infectologista

Fortaleza

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 89 perguntas sobre Febre
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.