Meu bebê de 5 meses está fazendo o uso de trileptal há um mês. E notei redução do apetite.. é normal

1 respostas
Meu bebê de 5 meses está fazendo o uso de trileptal há um mês. E notei redução do apetite.. é normal? Esse efeito irá passar com tempo?
Olá! Entendo que você esteja preocupada com o uso do medicamento Trileptal (oxcarbazepina) pelo seu bebê de 5 meses e com a redução de apetite que tem notado nele. Gostaria de ajudá-la a entender melhor essa situação.

A oxcarbazepina é um medicamento que é utilizado para controlar convulsões em pacientes com epilepsia. Embora seja eficaz em reduzir as convulsões, ela pode causar alguns efeitos colaterais em alguns pacientes, incluindo a perda de apetite.

É possível que seu bebê esteja experimentando esse efeito colateral, e isso é algo relativamente comum. No entanto, cada pessoa é única e pode reagir de maneira diferente ao medicamento.

Seu bebê tem apenas um mês de uso da medicação, e em muitos casos, os efeitos colaterais desaparecem com o tempo, assim como o corpo se adapta à medicação. É importante que você continue monitorando o apetite do seu bebê e relate quaisquer mudanças ao seu médico.

Se a redução do apetite persistir ou se você notar outros sintomas indesejados, como sonolência excessiva ou irritabilidade, fale com o médico do seu bebê imediatamente. Eles podem ajustar a dose do medicamento ou prescrever outra alternativa que seja melhor tolerada.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Lembre-se de sempre conversar com o médico do seu bebê se tiver qualquer preocupação em relação à sua saúde e bem-estar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 70 perguntas sobre Trileptal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.