Meu bebê de 11 meses iniciou tratamento com depakene 2ml 3x ao dia faz cerca de um mês. Notei ele ex

1 respostas
Meu bebê de 11 meses iniciou tratamento com depakene 2ml 3x ao dia faz cerca de um mês. Notei ele extremamente agitado com dificuldade de dormir, também fica batendo as mãos na cabeça e anda um pouco agressivo. Poderia ser o efeito colateral do remédio?
Entendo sua preocupação com as mudanças no comportamento do seu bebê após o início do tratamento com Depakene (valproato de sódio). É sempre importante observar atentamente qualquer alteração que ocorra após o início de uma nova medicação, especialmente em crianças pequenas.

O Depakene é um medicamento antiepiléptico amplamente utilizado para controlar crises, mas como qualquer medicação, pode ter efeitos colaterais. Entre os efeitos colaterais conhecidos do valproato de sódio, podem estar incluídos agitação, irritabilidade e alterações no padrão de sono. Esses sintomas que você descreve, como agitação extrema, dificuldade para dormir, bater as mãos na cabeça e um comportamento mais agressivo, podem estar relacionados ao uso do medicamento.

No entanto, é essencial diferenciar se esses sintomas são realmente efeitos colaterais do medicamento ou se podem estar relacionados a outras causas, como a própria condição subjacente que está sendo tratada, ou mesmo outros fatores ambientais ou de saúde.

Recomendo que você entre em contato com o neuropediatra que prescreveu o Depakene para o seu bebê o mais rápido possível. O médico poderá avaliar os sintomas que você está observando, considerar a possibilidade de serem efeitos colaterais do medicamento e discutir opções de tratamento. Isso pode incluir ajustar a dosagem, mudar a medicação ou adotar outras estratégias para ajudar a controlar os sintomas.

Uma teleconsulta pode ser uma forma conveniente e rápida de obter orientação médica detalhada e discutir suas preocupações. É importante não fazer alterações na medicação sem a orientação do médico, pois isso pode impactar o controle das crises e a saúde do seu bebê.

Lembre-se de que sua observação atenta e comunicação com o médico são cruciais para garantir o melhor cuidado para o seu filho. Estou aqui para ajudar e oferecer suporte adicional conforme necessário.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!