Meu bebê acabou de fazer 8 meses ,faz movimentos repetitivos e não constuma olhar nos olhos das pess

12 respostas
Meu bebê acabou de fazer 8 meses ,faz movimentos repetitivos e não constuma olhar nos olhos das pessoas devo me preocupar?
É interessante leva lo a uma consulta com um especialista, pode ser psicólogo ou mesmo pediatra e fale das suas observações eles irão te ajudar e com certeza tirar suas dúvidas. Em consulta poderao fazer observações a partir também do que é observado.

Cada criança tem seu tempo. Tente perceber se você não está presa a algum tipo de obviedade em relação ao seu bebê, que pode ser diferente de outros, que por sua vez são diferentes entre si. Caso ele não esteja sendo acompanhado por um pediatra você deve levar e aproveitar para falar sobre essa sua percepção. Mas cuidado com as informações erradas que a internet pode dar. Melhor sempre procurar um especialista. A fala sempre é uma boa alternativa! Boa sorte!
Primeiramente agradeço a pergunta. O ideal é levar seu bebê a um profissional especialista em intervenção precoce. Existem alguns sinais de risco para autismo, e um deles é uma dificuldade do olhar do bebê entre outros.
Espero que tenha ajudado.
Sugiro que busque avaliação de um profissional que entenda sobre o desenvolvimento infantil e tire suas dúvidas.
Olá, senhora seu bebê está apenas com um dos sinais encontrados em crianças do grupo de risco do autismo.É importante a sua preocupação. Para que se tranquilize procure um profissional que trabalhe com a clinica de intervenções precoce em bebês.Boa sorte
Olá! É preciso avaliar presencialmente seu bebê. Esse comportamento que você observou pode ser típico ou um sinal de alguma alteração do neurodesenvolvimento (autismo por exemplo). O que vai determinar alguma patologia é a forma, a situação e a intensidade de cada um desses comportamentos, pois, existe uma fase em que o bebê tenha movimentos repetitivos (com as mãozinhas, com a chupeta, com a mamadeira por exemplo) porque está fazendo suas experiências e não está interessado em interagir com a outra pessoa. Volto a dizer: vai depender da situação, da forma e da intensidade desses comportamentos. Marque uma consulta e livre-se da dúvida. Abraços
Olá! Sugiro que vc marque uma consulta com um especialista, pode ser um neuropediatra da infãncia, para avaliar o comportamento do seu bebê.pois as suas observações podem ser alguma alteração do neurodesenvolvimento! (TEA) ou outros.
Olá , antes de pensar em qualquer diagnóstico é muito importante você relatar suas observações na consulta com o pediatra e tirar suas dúvidas. Sendo assim o profissional fará os encaminhamentos necessários .
Procure um bom neuropediatra e o leve para uma avaliação. Se houver alguma alteração ele certamente conseguirá observar e lhe encaminhar para intervenções que irão ajudar no desenvolvimento de seu bebê. Quanto mais cedo fizer o diagnóstico e a intervenção melhor. Mas antes de se desesperar procure o médico e, caso haja qualquer problema não se preocupe também. Existem inúmeros tratamentos que melhoram muito a qualidade de vida das crianças com alguma alteração, principalmente se for uma criança pequena. Beijos
Olá. Acho que é importante investigar. Um especialista pode te ajudar a entender o que está acontecendo. Pode ser um psiquiatra ou psicólogo.
É importante observar que tipo de movimento repetitivo seu bebê está fazendo, diferenciar se é um movimento voluntário ou involuntário é imprescindível. Além disso, o fato de ele não fazer contato visual pode estar ou não relacionado a um quadro de Autismo, pode também ser questão de acuidade visual. Minha sugestão é que converse com o pediatra do seu filho, esse profissional poderá avaliar melhor o quadro como um todo e, se necessário, encaminhar para avaliação especializada.
Olá! Entendo que você esteja preocupado com o desenvolvimento do seu bebê. É importante lembrar que cada criança tem seu próprio ritmo de desenvolvimento e nem todas alcançam as mesmas habilidades na mesma idade. Porém, alguns comportamentos repetitivos e a falta de contato visual podem ser sinais de alerta para possíveis transtornos do espectro autista. Recomendo que você converse com o pediatra do seu bebê sobre esses comportamentos e ele poderá avaliar a necessidade de encaminhamento para uma avaliação com um neuropediatra ou outro especialista, se necessário. Quanto mais cedo identificar e iniciar o tratamento, melhor será o prognóstico. Lembre-se que é importante manter um acompanhamento médico regular para garantir a saúde e o desenvolvimento adequado do seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800