Meu bb tem 4 meses e está pesando 9kilos , ele toma formula Nestogeno 160ml em 2 em 2 horas , ta bem

5 respostas
Meu bb tem 4 meses e está pesando 9kilos , ele toma formula Nestogeno 160ml em 2 em 2 horas , ta bem gordinho estou muito preocupada, isso é normal?
Isso não é normal. Importante acompanhamento principalmente agora durante a introdução alimentar. Esse excesso de peso pode trazer complicações futuras. É necessário ajustar quantidade da fórmula e da comida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Importante espaçar os horários das mamadeiras, avaliar o consumo alimentar e verificar se a diluição que você está realizando está correta. Conte com ajuda profissional. Abç.
procure um especialista em nutrição materno infantil.
Olá!
É importante avaliar a quantidade de mamadeiras que estão sendo ofertadas para o bebê, a quantidade de leite e avaliar também a qualidade da alimentação.
É importante que haja acompanhamento com nutricionista, pois o excesso de peso na infância irá repercutir na fase adulta.
Olá! Primeiramente, sugiro avaliar se por um acaso você não está diluindo pouco o preparo da fórmula, ou seja, se de repente não está colocando mais quantidade do que o recomendado para ele conforme seu peso e orientação do nutricionista ou pediatra. Fórmulas possuem alta quantidade energética, especialmente de carboidratos, o que pode ser prejudicial a longo prazo, podendo resultar em sobrepeso e obesidade infantil. Além disso, um aspecto importante é a formação dos hábitos alimentares disfuncionais de forma precoce. A obesidade infantil, quando não revertida é quando presente ao longo do desenvolvimento acelera a maturação hormonal, ou seja, caso presente ao longo do desenvolvimento da criança nos primeiros anos pode favorecer o desenvolvimento da puberdade precoce por estimular a produção hormonal devido ao excesso de peso/gordura corporal e visceral. A dica que dou é: busque um suporte profissional de nutricionista neonatal/infantil que possa te orientar. Compre uma balança pequena de cozinha e garanta que você está oferecendo a sua criança a quantidade correta de formula nessa diluição de 160ml. Boa sorte e fique tranquila, que conseguirá corrigir! Mas não deixe de buscar um nutricionista e sobretudo o pediatra da sua criança para excluir condições clínicas e metabólicas de saúde. Fico à disposição.

Especialistas

Eduardo Kishimoto

Eduardo Kishimoto

Pediatra

São Paulo

Mônica Souza Figueiredo

Mônica Souza Figueiredo

Generalista

Rio Das Ostras

Brunna Luise Alvarenga e Silva

Brunna Luise Alvarenga e Silva

Pediatra

São José dos Campos

Nathalie Moura

Nathalie Moura

Pediatra

São Paulo

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Flavia Rabelo Frayha

Flavia Rabelo Frayha

Alergista, Pediatra

São Vicente

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 731 perguntas sobre Constipação em bebês
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.