Meu BB de 1 ano e 3 meses desde rn que sorrir e mexe as pálpebras ao dormir, são atos rápidos e que

2 respostas
Meu BB de 1 ano e 3 meses desde rn que sorrir e mexe as pálpebras ao dormir, são atos rápidos e que se repetem algumas vezes, ele sorrir e desfaz rápido o sorriso e mexe a pálpebra do olho sem abrir. Pensei que fosse a falta de amadurecimento qdo rn mas como já está grandinho estou começando a estranhar algum BB tbm faz o mesmo??
Olá tudo bem? Precisamos examinar e avaliar os outros traços do desenvolvimento para poder te dar uma resposta. Se possível, leve uma filmagem deste ato.

Esses movimentos que você descreve no seu bebê de 1 ano e 3 meses, como sorrir e mexer as pálpebras durante o sono, podem estar relacionados ao ciclo normal de sono, especialmente na fase de sono REM (movimento rápido dos olhos), que é quando os sonhos ocorrem. Durante essa fase, é comum ver bebês sorrindo, mexendo os olhos e até fazendo movimentos corporais breves. Isso não costuma ser motivo de preocupação, já que é uma parte do desenvolvimento normal do sono. No entanto, se esses movimentos parecerem exagerados, repetitivos ou acompanhados de outros sinais, como dificuldades respiratórias ou outros comportamentos incomuns, pode ser interessante discutir com o pediatra para uma avaliação mais detalhada.

Estou à disposição e convido você a agendar uma consulta presencial no Rio de Janeiro ou uma teleconsulta para esclarecer melhor essas questões.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!