Meu basal é de 1812kcal e não consigo emagrecer. O que fazer para consertar o basal?Tenho hipotireoi

5 respostas
Meu basal é de 1812kcal e não consigo emagrecer. O que fazer para consertar o basal?Tenho hipotireoidismo e tomo levotiroxina 75mcg.
Compreendo completamente suas frustrações e preocupações em relação ao seu emagrecimento e à influência do hipotireoidismo em seu metabolismo. Entendo que essa situação pode ser desafiadora e, como nutricionista, estou aqui para ajudá-lo(a) da melhor forma possível. É importante lembrar que a perda de peso saudável é um processo gradual e sustentável. O processo de emagrecimento envolve fatores pessoais e individuais que vão muito além da taxa metabólica basal.

Além da alimentação, consideraremos outros fatores importantes, como a prática regular de exercícios físicos adequados às suas capacidades e preferências. O exercício não apenas auxilia no processo de emagrecimento, mas também proporciona uma sensação de bem-estar geral e aumenta a energia.
Além da alimentação, consideraremos outros fatores importantes, como a prática regular de exercícios físicos adequados às suas capacidades e preferências. O exercício não apenas ajuda no processo de emagrecimento, mas também proporciona uma sensação de bem-estar geral e aumenta a energia.

Aumentar o gasto e diminuir a ingestão costuma ser a conta básica que deve ser feita para a perda de peso. O desenvolvimento de massa muscular também pode aumentar esse gasto basal, isso pode ser moldado e construído com ajuda de um nutricionista.
Para emagrecer precisa de uma dieta personalizada, vendo suas dificuldades ao longo do dia para executar, sua parte emocional, ajustar seu exame de sangue também ou doenças presentes, uma dieta com menor quantidade calórica específica para você, exercício se conseguir tb é super importante!!!
Então busca em consulta algo certo para o sei caso!
Este é um caso bastante comum no meu consultório. Sem dúvidas diminuir calorias e aumentar o gasto vão fazer com que a perda de peso aconteça. Mas é importante pontuar a forma que esta mudança vai ser feita.
Pontuaria: avaliação de insulina, dieta com baixa densidade calórica, foco em exercícios de força, qualidade do sono e gerenciamento de estresse.
A qualidade é talvez mais importante que qualidade. Esmiuçar os detalhes do seu dia, da sua dieta e do seu treino é o que vai te fazer alcançar objetivos.
O metabolismo basal, também conhecido como taxa metabólica basal (TMB), é a quantidade de calorias que o corpo precisa para manter as funções básicas em repouso, como respiração, circulação sanguínea e manutenção da temperatura corporal. A taxa metabólica basal é influenciada por vários fatores, incluindo idade, sexo, peso, altura e níveis hormonais, como no caso do hipotireoidismo.

No hipotireoidismo, a glândula tireoide não produz hormônios tireoidianos suficientes, o que pode diminuir a taxa metabólica basal, tornando mais difícil perder peso. A levotiroxina, o medicamento que você está tomando, é um hormônio sintético usado para repor os hormônios tireoidianos em falta e ajudar a normalizar o metabolismo.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a otimizar o metabolismo basal e auxiliar no processo de emagrecimento, mesmo com o hipotireoidismo:

Adesão ao tratamento: Certifique-se de tomar a levotiroxina exatamente conforme prescrita pelo médico. Manter os níveis adequados de hormônios tireoidianos é essencial para regular o metabolismo.

Exercícios físicos: Inclua atividades físicas regularmente em sua rotina. O exercício pode ajudar a aumentar o metabolismo e contribuir para a perda de peso.

Alimentação balanceada: Opte por uma dieta equilibrada, rica em nutrientes e com calorias adequadas às suas necessidades. Consulte um nutricionista para receber orientações personalizadas para suas condições específicas.

Fracione as refeições: Faça refeições menores e mais frequentes ao longo do dia. Isso pode ajudar a manter o metabolismo mais ativo.

Evite dietas restritivas: Dietas muito restritivas podem diminuir ainda mais o metabolismo e dificultar a perda de peso. Foque em uma alimentação saudável e equilibrada.

Durma o suficiente: A falta de sono pode afetar negativamente o metabolismo. Tente dormir de 7 a 9 horas por noite.

Controle o estresse: O estresse crônico pode influenciar o metabolismo e contribuir para o ganho de peso. Encontre maneiras de lidar com o estresse, como a prática de meditação, yoga ou atividades relaxantes.

É importante lembrar que a perda de peso saudável ocorre gradualmente e requer paciência e consistência. Consulte sempre um médico ou profissional de saúde para uma avaliação completa e orientação adequada, especialmente quando se trata de questões relacionadas ao hipotireoidismo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!