Meu amigo parou de tomar Antietanol taz uma semana e quer bebida alcoólica isso pode causar reações?

3 respostas
Meu amigo parou de tomar Antietanol taz uma semana e quer bebida alcoólica isso pode causar reações?
Bom dia! Depende da genética do metaboloma do seu amigo. O mais prudente é aguardar duas semanas. Converse com seu médico.
Atenciosamente,
Dr Vitor M Chaddad

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se ele estava tomando anti etanol, então ele deve ter sérios problemas com álcool. Talvez o ideal seja NÃO acompanha-lo nesse hábito, não?
Sim, é possível que seu amigo experimente reações adversas se ele parou de tomar Antietanol (disulfiram) e consumir álcool logo em seguida. O Antietanol é um medicamento que é usado para tratar o alcoolismo e funciona inibindo a desidrogenase do álcool, o que leva à acumulação de acetaldeído no corpo quando a pessoa consome álcool.

Se o seu amigo parar de tomar o Antietanol e beber álcool, ele pode experimentar uma série de reações desagradáveis, como náusea, vômito, palpitações, sudorese, dor de cabeça, tontura e até mesmo convulsões. Essas reações são causadas pela acumulação de acetaldeído no corpo e podem ser muito desconfortáveis e, em alguns casos, perigosas para a saúde.

É importante que seu amigo evite consumir álcool enquanto estiver tomando Antietanol ou logo após parar de tomar o medicamento. Se ele estiver com dificuldades para parar de beber, é recomendável que ele procure ajuda médica ou psicológica especializada para lidar com o alcoolismo de forma segura e eficaz.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 293 perguntas sobre Antietanol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.