Metodos de fisioterapia usando em pacientes com hipoplasia cerebelar?
3
respostas
Metodos de fisioterapia usando em pacientes com hipoplasia cerebelar?
Os pacientes apresentam completa ausência de coordenação, inabilidade de manter a postura correta, hipotonia muscular, espasticidade, convulsões, clônus, distúrbios de equilíbrio, hidrocefalia, entre outros. O fisioterapeuta poderá atuar por meio da reabilitação cardiorespiratória e motora. Na primeira poderá ser feito exercícios de respiratório e circulatórios por meio de movimentos de sanfona, assegurando manter uma boa ventilação e uma temperatura corporal atendendo as necessidades metabólicas. E com relação a motora, poder-se-á utilizar a bola suiça com objetivo de manter uma postura mais ereta, e um tônus muscular e equilíbrio corporal mais satisfatório. Mobilizar de forma global é de grande importância nesta doença.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Vários métodos existem, porém o pediasuit e a plataforma vibratória têm se mostrado muito eficaz. Algumas clinicas oferecem tratamentos intensos durante uma ou duas semanas, até 3 horas de exercícios por dia. Busquem algo diferente e intenso para um ganho mais significativo.
Olá! A fisioterapia poderá utilizar de diferentes recursos e técnicas direcionadas para melhora do equilíbrio, controle motor e da postura e outros elementos. Tudo dependerá da avaliação. Um método bem conhecido é o Bobath, mas não é o único recurso. O importante é adequar os objetivos de tratamento, exercícios e treino aos propósitos motores e principalmente para melhor funcionalidade e independência, sempre que possível.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que sao as doenças cerebelares?
- Meu filho tem 3 anos. O laudo da ressonância deu que ele tem Discreta Hipoplasia da porção inferior do vérmis cerebelar. Tem algum tratamento ou cirurgia ???
- Ataxia tem cura? É possível uma criança com 2 anos tratar e ter uma vida normal?
- Fui operado aí um tumor benigno no cerebelo tenho dificuldade em andar e tenho visão dupla, posso recuperar?
- Olá. O fato de ter quedas repentinas seguida de tonturas fortes,está ligado a algum problema das tonsilas cerebelares?fiz tomografia e consta menor q 3cm.
- Prezados, sou portador de cavernoma no cerebelo, IV ventrículo, de 1.7 x 0.9 cm. Descobrir acidentalmente em um exame de rotina.Tenho 23 anos, e portador assintomático. Não possuo crises convulsivas , nem tampouco de epilepsia, como é de costume. Porém, em todos neuro que vou é me aconselhado apenas…
- Sou portador de cavernoma no cerebelo , IV ventrículo, que medem 1.7 x 0.9 cm. Já fui em vários neurologistas e me informaram pra só acompanhar. Tenho 23 anos , levo uma vida extremamente saudável e foi um susto descobrir isso acidentalmente. Existe algum tratamento alternativo no mundo? O que me indicam?…
- Causas de diminuição volumétrica cerebelar difusa? Tem tratamento? Foi diagnóstico da Tc do meu pai 79 anos
- Olá tenho angioma venoso no cerebelo, e estou grávida, alguma contraindicação contra parto normal?
- Como pode uma criança com cerebelo quase todo danificado correr pular andar falar e uma criança com a parte posterior não fazer as mesma coisa? O cerebelo não seria uma das partes mais importante do cerebro ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Doenças Cerebelares
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.