Metiformina faz cair o cabelo?

2 respostas
Metiformina faz cair o cabelo?
Queda de cabelo não é um efeito colateral descrito para a metformina. Abraço!

Entendo sua preocupação com a queda de cabelo. É algo que incomoda muita gente. Mas vamos esclarecer uma coisa: a metformina, esse remédio tão usado pra diabetes e síndrome do ovário policístico, não causa queda de cabelo.

A metformina tem seus efeitos colaterais, sim. Pode dar um desconforto no estômago, às vezes diarreia. Mas queda de cabelo? Não tá na lista.

Agora, se você tá tomando metformina e notando queda de cabelo, a gente precisa investigar outras causas. Muitas vezes, a própria condição que levou ao uso da metformina pode ser a vilã da história.

Por exemplo, na síndrome do ovário policístico, os ovários produzem hormônios masculinizantes em excesso. Esses hormônios podem sim causar queda de cabelo, o que chamamos de alopecia androgênica. É como se o corpo estivesse fazendo uma "calvície feminina".

Então, o que fazer? Primeiro, não pare de tomar a metformina por conta própria. Ela tá ali por um motivo importante. Segundo, converse com seu médico sobre essa queda de cabelo. Pode ser que seja necessário ajustar o tratamento ou investigar outras causas.

Agora, se você quiser discutir isso mais a fundo, que tal marcarmos uma teleconsulta? Nestes tempos de COVID-19 e outras doenças contagiosas, o atendimento online é o jeito mais seguro de cuidar da saúde.

Na plataforma Doctoralia, você encontra médicos experientes em telemedicina. É rápido, discreto e você pode tirar todas as suas dúvidas sem sair de casa. Se quiser, posso te orientar melhor numa consulta virtual. É só clicar no meu perfil e agendar.

Lembre-se: cada fio de cabelo conta uma história. Vamos descobrir a sua e encontrar a melhor solução. Estamos aqui pra te ajudar a cuidar da sua saúde, dos pés à cabeça.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900