Mesmo a mulher não apresentando diagnóstico de sop ou alterações hormonais, é possível ser afetada

6 respostas
Mesmo a mulher não apresentando diagnóstico de sop ou alterações hormonais, é possível ser afetada por aag e acne adulta? Qual seria a causa? Tem cura?
Olá, infelizmente temos que trabalhar pensando na imprecisao na interpretação dos exames. Além de haver discrepâncias enormes dentro dos valores ditos normais de cada hormônio. A clínica é soberana principalmente nesses casos em que os exames complementares não fecham o diagnóstico clínico.
Igualmente a Alopecia pode vir sem alterações em exames mas mesmo assim associarmos a efeitos hormonais.
Espero não ter confundido mais. Disponha. Procure um dermato e tricologista pra te tratar.

Oi. Obrigado por escrever. Existe o quadro conhecido de acne feminina na idade adulta, de causa aparentemente hormonal, sem obrigatoriedade de ser conseqüência de SOP. De certa forma frequente, pode advir de outras alterações ovarianas, ou de alterações das glândulas supra renais, ou ainda ser uma hipersensibilidade da pele a hormônios masculinos, mesmo com níveis laboratoriais normais para os hormônios, e há os casos sem causa aparente. Pode vir associada a aumento da seborréia, alteração menstrual, e à alopécia. O tratamento visa não a cura, mas a estabilização e melhora do quadro até sua remissão espontânea depois de algum tempo. Habitualmente dá bom resultado. Melhor não ter, não é?
A Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) frequentemente pode cursar com alopécia androgenética (AAG) e acne da mulher adulta. No entanto, mesmo sem que a mulher seja portadora de tal doença, essas manifestações podem surgir (mesmo com as taxas de testosterona dentro da normalidade, o que, inclusive, é o mais comum). Cogita-se que nessas mulheres haja uma sensibilidade aumentada em seus folículos pilosos e glândulas sebáceas aos seus hormônios circulantes (apesar de suas taxas poderem estar normais).
Sim é possivel em ambos os casos.Na AAG existe um componente genetico e hormonal , alem de outros fatores coadjuvantes que estão sendo estudados. Vale salientar que o simples aumento de Hormonios masculinos (hiperandrogenismo) não desencadeia uma AAG ,pois cerca de 60 a 70% de mulheres com AAG não apresentam sinais de hiperandrogenismo.Existe outras causas de hiperandrogenismo alem da SOP causando a acne na mulher adulta . Não falamos em cura mas existe sim tratamentos efetivos , depende da causa , e no caso da AAG quanto mais precoce o diagnostico melhores serão os resultados . Procure um especialista o mais cedo possivel.
Oi. Existem várias causas para acne da mulher adulta, é só uma é sop! E também existe tratamento específico para cada causa! Estou à disposição, atendo em BH! Um abraço!
Ela, existem varias causas de acne em mulher adulta, como alguns alimentos, polivitaminicos e suplementos, assim como para queda capilar. um abraço