Menores de 18 anos podem fazer a colocação da protese de silicone?

8 respostas
Menores de 18 anos podem fazer a colocação da protese de silicone?
Para qualquer cirurgia mamária, o ideal é que os seios já tenham atingido a maturidade antes da cirurgia, o que normalmente ocorre antes dos 18 anos.

Mas tão importante quanto a maturidade da mama, é importante a maturidade da paciente e dos seus responsáveis em relação ao resultado esperado, riscos e modificações que ocorrerão no futuro

Com esses requisitos, é possível sim fazer essa cirurgia

O ideal é que as mamas já tenham atingido o seu desenvolvimento maximo antes da gestação (quando ocorre o desenvolvimento final da mama), o que geralmente ocorre entre 16-18 anos. Independente da idade a paciente deve ter maturidade suficiente para a realização da cirurgia para que possa realizar corretamente as orientações pós operatórias e cuidados com a cirurgia.
Bom dia
"Menores de 18 anos" é uma expressão que confunde, pois, todas as idades com menos de 18 cabem nela.
Se a paciente tem até 16 anos, a cirurgia é definitivamente não recomendada. Com idade acima de 16 anos, a mama é "geralmente" desenvolvida, mas nem todas as mamas são, algumas continuam em desenvolvimento até os 18 anos.
Do ponto de vista cirúrgico, nada impede a realização da cirurgia entre 16 e 18 anos de idade se as mamas e o tórax são já desenvolvidos. De ponto de vista legal, o assunto é questionável. Pessoalmente, não recomendo a realização deste tipo de cirurgia antes de completar 18 anos.
Sim, desde que o desenvolvimento dos caracteres sexuais ja estejam desenvolvidos
Desde que as mamas e o tórax da paciente estejam plenamente desenvolvidos, é perfeitamente possivel realizar tal cirurgia antes dos 18 anos. Mas muito importante é também a compreensão, expectativa e maturidade psiquica da paciente com um momento tão delicado que é uma cirurgia, assim o processo é mais tranquilo e os resultados são melhores.
Pode sim ! Basta que a paciente já tenha desenvolvido seus carácteres sexuais femininos, o que ocorre após cerca de 3 anos depois da primeira menstruação !
A recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é que a cirurgia de prótese de silicone aconteça após o corpo já tiver estabilizado no que diz respeito aos hormônios.
A menstruação, por exemplo, influencia no crescimento das mamas. Caso ocorra tarde, a mama pode crescer até os 18 anos. Isso não é regra, mas o momento ideal pode variar de 1 a 2 anos após a 1a menstruação, quando os hormônios tendem a se estabilizar.
É necessário o mínimo de 16 anos para ser considerada a operação. Quando as mamas são muito pequenas, quase inexistentes, e o corpo já está formado, é possível considerar a cirurgia.
Pais e pacientes podem alinhar junto ao cirurgião o tamanho ideal para a prótese uma vez que exageros podem prejudicar a postura da adolescente.Se a paciente for menor de idade, é necessário a autorização do responsável legal tendo em vista os riscos e a própria legislação.
O ideal é que as mamas já tenham atingido o seu desenvolvimento máximo antes da gestação (quando ocorre o desenvolvimento final da mama), o que geralmente ocorre entre 16-18 anos.